Piscina de salto é preparada para Bombeiros

Equipamento do Centro Olímpico de Prudente servirá para treinamentos do efetivo para auxiliar no condicionamento físico, prática das técnicas de salvamento aquático e de mergulho

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/05/2020
Horário 07:45
Cedida/Corpo de Bombeiros: Piscina será utilizada para treinamento de todo efetivo do Corpo de Bombeiros local
Cedida/Corpo de Bombeiros: Piscina será utilizada para treinamento de todo efetivo do Corpo de Bombeiros local

A antiga piscina de salto do Complexo Aquático 'Antônio Macca', conhecido popularmente como Centro Olímpico, de Presidente Prudente, está recebendo reforma e adequação para ser utilizada para treinamento do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, além dos projetos e aulas de natação que foram e são realizados, existe um convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros que atua no município, em que  as piscinas são disponibilizadas para treinamentos do efetivo, seja para auxiliar no condicionamento físico como também para a prática das técnicas de salvamento aquático e de mergulho.

“A piscina de salto é adequada para o treinamento de mergulho em razão da sua profundidade, nela os bombeiros podem simular a ocorrência de uma pesquisa de vítima submersa, por exemplo. O trampolim também pode ser utilizado para que o bombeiro simule o salto de uma ponte quando a ocorrência assim o exigir”, expõe a corporação.

Terão acesso à piscina todos os bombeiros que trabalham no município ou que estejam frequentando curso de formação, estágio ou reciclagem do efetivo sob responsabilidade da corporação local.

Segundo o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, a previsão é que os serviços sejam concluídos em até 120 dias pela Construtora Carvalho Engenharia Ltda. O custo dos serviços de reforma e adequação é de R$ 423.935,43, cujo recurso é do Febom (Fundo Especial do Bombeiro).

“Já foi feita toda retirada de revestimento, inserção da manta térmica, e execução das partes hidráulicas. Agora estão finalizando o piso da piscina que tem seis metros para posterior assentamento dos azulejos. Em seguida, finalizarão a tubulação e ligação dos filtros. Após isso, finalizam com assentamento do piso externo e do gradil ao redor do espaço”, informa Rena.

 

 

Publicidade

Veja também