Pit Bull, assassino nas ruas

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista com a melhor tecnologia do mundo. Te cuida, Tiggo 8!

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 28/09/2021
Horário 05:30

O Imparcial publicou domingo matéria sobre ataques de cachorros da raça pit bull nos bairros Vale do Sol e Jequitibás. As vítimas são funcionários da Prudenco. O retrato de uma perna ensanguentada dá bem uma ideia do que essas feras são capazes.
Sim, pit bull é fera, cachorro de laboratório que surgiu por meio de cruzamentos com terriers. Criaram um monstro. Volta e meia a mídia fala de tragédias cometidas por esse monstro. Sem exagero, pode-se dizer que são inúmeras vítimas, entre mortos e feridos Brasil afora.
Não faz muito tempo um pit bull atacou um idoso que costuma fazer caminhadas pelas ruas do Jardim Santa Paula, em Prudente. O cão avançou contra o velho junto com outro cachorro menor.
Sem qualquer proteção como, por exemplo, uma bengala, o idoso se abaixou e começou a agitar os braços, numa posição de "risca faca" no asfalto. Foi um gesto de defesa. Pura intuição. Ele gritava e ameaçava com os braços.
O curioso é que em dado momento do ataque, o cão menor, que também quis morder o velhinho, passou a atacar o pit bull. Deu umas focinhadas na fera com instinto assassino. E não é que a atitude do cãozinho deu certo? O pit bull desistiu e os dois cães foram embora. Entraram numa casa das proximidades.
O velho se levantou, pegou seus chinelos e, em estado de choque, foi embora. Ninguém passou pela rua no momento do ataque. Por falar nisso, caminhar pelas ruas dos bairros, principalmente os mais afastados, tornou-se, digamos, "um exercício de risco".
De repente, pode surgir um pit bull ou outro cachorro bravo. Talvez seja prudente fazer a caminhada carregando um porrete, um taco de beisebol, uma lança e, claro, uma bengala. Repito: é perigoso. O risco existe.
Os donos de pit bull deveriam tomar cuidado, colocando focinheira ou trancando sua fera de estimação em casa. Se o cachorro escapa para a rua o ataque contra alguém é iminente, como já aconteceu várias vezes.
Quero que o pit bull se dane. O pit bull é uma raça do cão, se me permitem o jogo de palavras. Não sei como alguém mantém uma fera dessas em casa. Vereadores deveriam tomar providências depois do que aconteceu com os funcionários da Prudenco. Não sei se já existe lei para "enquadrar" esse bicho.
Se eu fosse ditador mandava exterminar o pit bull. Não sou reacionário, mas querem saber de uma coisa com toda a franqueza: pit bull bom é pit bull morto. 

P.S.: É como dizia o mestre Millôr Fernandes: "O cachorro é o melhor amigo do dono".

DROPS

Quem ama o feio ou está apaixonado ou precisa de óculos.

Em terra de cego quem tem um olho é caolho.

Se o amor é cego convém consultar um oftalmologista.

Almoço do dia: osso ao molho pardo.
 

Publicidade

Veja também