Pit Stop promove inspeção veicular em Prudente

Com doação de 1 kg de alimento, proprietários podem levar seus automóveis para check-up com profissionais, neste sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2016
Horário 10:53
 

Neste sábado, das 9h às 17h, ocorre, em Presidente Prudente, mais uma edição do Pit Stop. Promovido pelo Narp (Núcleo Automotivo da Região Prudentina), em parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), o evento será no Parque do Povo e reúne 50 profissionais de 17 oficinas, que farão inspeções mecânicas em automóveis. Neste ano, além da preocupação com a segurança veicular, o Pit Stop também terá um foco solidário, já que em troca da avaliação, os proprietários dos carros deverão levar no dia um quilo de alimento não perecível – exceto sal. As doações serão entregues a entidades assistenciais do município.

De acordo com o presidente do Narp, Newton Kato, da oficina Irmãos Kato, assim como nos anos anteriores, o Pit Stop integra a programação local da Semana Nacional de Trânsito. A expectativa é de que sejam atendidos cerca de 170 veículos no dia. Quanto à novidade de arrecadação de alimentos, ele explica que o objetivo é aproveitar o evento, que já é consolidado em Prudente, para propagar a solidariedade. "Nós, como grupo, sempre ajudamos entidades assistenciais da cidade. Então, surgiu a ideia de fazer uma ação social por meio do Pit Stop, além de conscientizar sobre segurança no trânsito e manutenção preventiva dos veículos", explica.

Os estandes do Pit Stop estarão posicionados no Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro, próximo à Fundação Mirim. No local, estarão profissionais que pertencem às oficinas mecânicas dos municípios de Presidente Prudente, Pirapozinho, Rancharia e Teodoro Sampaio. Eles avaliarão os principais itens de segurança do carro: suspensão, manutenção de freios, direção e parte elétrica, além da emissão de poluentes. "Cada proprietário recebe um formulário com os apontamentos da verificação. Se for detectado algum problema no veículo, o dono é comunicado e orientado a procurar um mecânico de sua confiança", diz o presidente do Narp.

Vale lembrar que no local não serão feitas trocas de peças, manutenção ou serviços semelhantes.

 

Check-up

Esta é a oitava edição do Pit Stop. Desde 2014, o evento conta com a parceria da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), integrando o cronograma de atividades locais da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.

Todos os veículos que visitarem o local terão os seguintes itens verificados: buzina; freio de mão; sinalização e iluminação, palhetas do limpador parabrisa, fluído de freio; nível de óleo da direção; correias auxiliares; cabos de ignição; velas de ignição; vazamento do sistema de arrefecimento (mangueiras); vazamento de óleo; pneus; rolamento de rodas; flexíveis e tubulação de freios; amortecedores (vazamento, travamento, rebaixado); batentes/molas; buchas/pivôs/terminal de direção; coifas dos semi-eixos (vazamento ou rasgados); e escapamento, controle de emissões e bateria.

 

SAIBA MAIS

O Narp faz parte do Projeto Empreender, um programa realizado em todo o país, por meio das associações comerciais. A iniciativa visa criar grupos setoriais com empresas do mesmo ramo, buscando alternativas efetivas para empreendedores e profissionais que trabalham nas mais diversificadas áreas da sociedade, sendo seu principal objetivo elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. O programa também proporciona atividades de treinamento para os colaboradores, melhorando a qualidade das empresas e gerando mais emprego e renda. Em Prudente, o Narp foi o primeiro núcleo promovido pela Acipp, oferecendo reuniões, palestras, treinamentos e aconselhamento, com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Publicidade

Veja também