PM apreende carro carregado com 300 kg de maconha em Pirapozinho

REGIÃO - Bruno Saia

Data 02/10/2015
Horário 08:18
 

Após receber uma denúncia anônima, policiais militares que atuam pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) apreenderam, no fim da tarde de ontem, um Fiat/Palio, com placas de São Paulo, que estava carregado com aproximadamente 300 quilos de maconha, cerca de 10 kg de skank (maconha mais potente, modificada em laboratório) e mais duas caixas com munições 9 milímetros.

Com a informação de que dois automóveis, registrados em cidades de outras regiões, estariam trazendo uma grande quantidade de maconha do Paraguai, os PMs montaram um bloqueio na alça de acesso à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no trevo de Pirapozinho. Um Fiat/Uno Vivaz, com placas de Campinas (SP), foi o primeiro a ser abordado, e nele viajavam Luis Henrique da Silva Bueno, 27 anos, e Valéria Cristina de Souza, 45 anos. Eles estariam atuando como batedores do automóvel que carregava a droga.

Jornal O Imparcial Após denúncia, PMs apreenderam cerca de 300 kg de maconha

Logo em seguida, vinha o Fiat/Palio, cujo motorista ainda tentou fugir ao perceber que o outro veículo havia sido abordado. Ele chegou a fazer o retorno e voltar pela contramão de direção do acesso à SP-425, mas foi acompanhado pela PM e acabou perdendo o controle do veículo, saindo da pista logo depois.

O Fiat/Uno, que era conduzido por Alan de Lima Cavenaghi, 30 anos, estava carregado com os tabletes de maconha nos estofados (encostos e assentos) de todos os bancos, no assoalho e também em duas grandes caixas de som. O skank e as munições eram transportados dentro de uma mala. Aparelhos de celular e cerca de R$ 2 mil em dinheiro também foram apreendidos.

Os três foram presos em flagrante e a ocorrência foi apresentada no início da noite de ontem, na delegacia de Pirapozinho. Além de responder por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, os detidos também devem responder por receptação de veículo, pois o Fiat/Uno havia sido roubado em Carapó (MS). A intenção do grupo era levar o carregamento até a capital do Estado.

 

35 pedras de crack

Um adolescente foi apreendido com 35 invólucros de crack, na altura do cruzamento das ruas Irradiação com a Tupã, no Jardim Brasilândia, em Dracena. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo local, a equipe suspeitou de três rapazes, que acabaram sendo abordados, por volta das 19h40.

Após busca pessoal, os policiais localizaram na mão de um deles, que era adolescente, os invólucros de crack que, depois de pesados, totalizaram 11,36 gramas. Com os outros suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. O jovem declarou que iria vender a droga e foi detido por crime análogo ao tráfico de entorpecente. Ele e os outros dois rapazes foram levados para a delegacia, onde apenas o jovem que estava com a droga permaneceu detido e os outros dois foram liberados.
Publicidade

Veja também