PM de Presidente Epitácio apreende drogas que seriam entregues em Prudente

Na semana passada, ocorrência semelhante foi registrada no município; Polícia Civil instaurou inquéritos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 29/09/2020
Horário 11:24
Polícia Militar - Homem foi visto no momento em que saía de dentro da mata
Polícia Militar - Homem foi visto no momento em que saía de dentro da mata

Na segunda-feira, a Polícia Militar apreendeu 38 tabletes de maconha em Presidente Epitácio, que seriam transportados a Presidente Prudente. Os flagrantes ocorreram em diferentes locais, que resultaram na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas

Conforme a corporação, os militares faziam patrulhamento pela Rua Carlos José dos Santos, quando foram informados de que um motociclista havia passado em “alta velocidade” em direção ao terminal rodoviário.

O denunciante informou, ainda, que o passageiro que estava na garupa carregava duas mochilas nas costas.

Diante das informações, os policiais foram ao local e visualizaram o adolescente. Ao perceber a presença da viatura, ficou “muito nervoso”, o que motivou a abordagem. 

Segundo a corporação, ele disse que havia chegado da residência de sua mãe, que mora no Estado do Mato Grosso do Sul, e que pegaria um ônibus com destino a Presidente Prudente. Após verificar suas mochilas, foram localizados 23 tijolos de maconha, que totalizaram 19,570 kg.

Devido ao flagrante, o adolescente foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária onde permaneceu à disposição da Justiça.


Polícia Militar - Drogas estavam na mochila do adolescente

Pego na saída da mata

No mesmo dia, militares prenderam outro indivíduo por tráfico de drogas em Presidente Epitácio. De acordo com a polícia, ele foi visto no momento em que saía de dentro de uma mata, na Rua Carlos José dos Santos.

Segundo a Polícia Militar, ele carregava uma mochila com 15 tijolos de maconha, o que totalizou cerca de 20,310 kg.

Durante a conversa com os policiais, assim como o adolescente apreendido anteriormente, disse que pegaria um ônibus na rodoviária de Presidente Epitácio, com destino a Presidente Prudente.

Após o flagrante o homem foi conduzido à Polícia Civil, que ratificou a prisão.

Inquéritos instaurados

Os fatos ocorridos ontem são semelhantes a outro noticiado por este diário na semana passada.

No dia 21, segunda-feira, um casal morador de Epitácio também foi preso no município com 90 tabletes de maconha, um total de 137 kg. Na abordagem, ambos informaram que levariam os entorpecentes de ônibus a Prudente, onde entregariam para uma pessoa desconhecida.

A Polícia Civil informou à reportagem que foram instaurados inquéritos policiais para apuração dos três casos. Os detalhes da investigação foram preservados.

SAIBA MAIS

Parceiros de crime, casal é preso com 137 kg de maconha; destino seria o Jardim das Rosas

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 79 mandados na região; veja fotos

Publicidade

Veja também