Entre sexta-feira e esta segunda-feira, cinco homens foram presos pela Polícia Militar, por diversos crimes, tendo a violência doméstica contra a mulher como o delito em comum em todas as ocorrências, as quais foram registradas em Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Pirapozinho e Rosana.
No sábado, um homem, de 45 anos, foi preso pelo 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Rosana, por descumprimento de medida protetiva e estupro contra a ex-companheira, 35 anos, além de resistência, desacato e dano ao patrimônio público.
A equipe estava em patrulhamento na Rua Paraná quando foi chamada por uma mulher, a qual informou à equipe que o acusado, ex-namorado de sua mãe, teria invadido sua residência há dois dias e que sua genitora saiu da casa por estar sofrendo violência doméstica. A vítima disse ainda que possuía uma medida protetiva contra o indivíduo e pediu para a equipe verificar a situação no interior da residência.
“No local, foi encontrado o homem, que ao ser abordado partiu para cima da equipe e depois tentou empreender fuga. Quando foi colocado no guarda preso, chutou e trincou o vidro da viatura. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça”, ressalta o órgão.
Ainda em Rosana, no domingo, outra equipe da corporação localizou uma mulher, 40 anos, com lesões pelo corpo, na Rua Zacarias Borges. Ela foi conduzida ao pronto-socorro do município, onde foi encontrado o agressor, 39 anos, que também estava recebendo atendimento médico. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e ameaça.
Em Presidente Epitácio, outra guarnição do 42º BPM/I localizou mais um acusado de violência doméstica em uma galeria de águas pluviais, nesta segunda-feira. A equipe foi acionada por duas vezes, depois que o indivíduo forçou o portão e invadiu o quintal da casa de uma mulher, onde passou a bater na janela e fazer ameaças. A mãe da vítima pediu que o indivíduo parasse, momento em que ele a ameaçou de morte e saiu correndo.
Pirapozinho e Bernardes
Já o 18º BPM/I atendeu no sábado uma ocorrência de desentendimento familiar que evoluiu para violência doméstica, dano ao patrimônio, ameaça e tráfico de drogas, no município de Pirapozinho. Acionada, uma equipe encontrou o autor em comportamento extremamente agressivo, promovendo destruição no interior de uma residência e tentando atear fogo em objetos.
“Durante a averiguação, os policiais localizaram porções de entorpecentes já fracionadas e prontas para a venda, além de indícios de comercialização de drogas. O infrator foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça e dano”, pontua o batalhão.
Por fim, na zona rural de Presidente Bernardes, mais um homem foi preso, na sexta-feira, pelos crimes de violência doméstica, ameaça e disparo de arma de fogo. Guarnições da 4ª Companhia encontraram o suspeito, que tinha fugido em uma motocicleta após efetuar tiros, a cerca de um quilômetro do local dos fatos. “Durante as diligências, foi localizado um revólver calibre 38, com munições e cápsulas deflagradas, utilizados na ação criminosa. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil”, explica o 18º BPM/I.