Será sepultado no Cemitério Municipal de Assis, às 9h30 deste sábado, o cabo da Polícia Militar, Antonio Carlos Paes Junior, que faleceu, aos 36 anos, às 5h30 desta sexta-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira. Ele recebe as últimas homenagens na capital do oeste paulista, na Casa de Velório Athia, a partir das 13h desta sexta-feira e, às 15h30, o cortejo segue para Assis, sua cidade natal, onde um velório também ocorre no Centro de Serviços Funerários São Vicente. No Diário Oficial desta sexta-feira, a Prefeitura de Prudente declarou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 35.683/2024, em sinal de pesar pelo falecimento do policial.
O óbito foi confirmado na manhã desta sexta-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e pelo 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), através do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior). O cabo Paes ingressou na corporação em 25 de novembro de 2014 e, desde 22 de dezembro de 2017, servia a 5ª Companhia do 18º BPM/I. Ele deixa a esposa.
“Era querido por todos, conhecido por sua personalidade de fácil relacionamento e convívio, sempre pronto para ajudar colegas de trabalho e a comunidade paulista. Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos, colegas de trabalho e à comunidade policial-militar”, lamenta o comandante do 18º BPM/I, tenente-coronel Luis Nelson Disaró.
O acidente
O policial militar se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 16h desta quinta-feira, durante atendimento de ocorrência, no exercício de Rádio Patrulhamento com Motocicletas. De acordo com Boletim de Ocorrência, cabo Paes e um colega realizavam acompanhamento de um motociclista que desobedeceu a sinal de parada e entrou na contramão de direção na Rua Pioneiro José Lorencetti, na Vila Liberdade. No cruzamento com a Rua João Batista Colnago, o indivíduo conseguiu realizar a travessia, mas Antonio Carlos acabou colidindo com um Citroen C3. Com o impacto, ele foi lançado contra outro carro, um Toyota Yaris, que estava estacionado na Rua Pioneiro José Lorencetti.
Ele foi levado por uma Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, onde passou por cirurgia, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer no fim da madrugada. “A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao IC [Instituto de Criminalística] e ao IML [Instituto Médico Legal]. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão da Delegacia Seccional”, informou a SSP sobre o caso.

Foto: Reprodução/redes sociais
Acidente ocorreu nesta quinta-feira, quando oficial atuava no Rádio Patrulhamento com Motocicletas