Poá: novo espaço de arte e decoração abre as portas em Presidente Prudente

SINOMAR CALMONA

Curadoras Flor, Bela e Céu unem forças após extensa jornada pelo país para inaugurar a Poá, um local que promete ser mais que uma loja, mas um "espaço de alma" focado em ancestralidade e trabalho manual

COLUNA - Sinomar

Data 09/10/2025
Horário 04:45
Fernanda - Flor, Isabela - Bela e Selma- Céu estão à frente do Espaço Poá
Fernanda - Flor, Isabela - Bela e Selma- Céu estão à frente do Espaço Poá

Presidente Prudente ganha um novo centro de inspiração em arte e decoração. O espaço Poá abre oficialmente na próxima segunda-feira, trazendo para a cidade um conceito que valoriza a produção artesanal e a ancestralidade brasileira.
A Poá é fruto de uma longa jornada das curadoras Flor (Fernanda), Bela (Isabela) e Céu (Selma), que percorreram vilas, ateliês e feiras de artesãos por todo o Brasil. Essa imersão permitiu que elas trouxessem para o novo espaço uma coleção de peças com histórias, memórias e a força da origem de quem as criou.

Mais que decoração: herança e poesia
O diferencial da POÁ é que ela se apresenta como "mais do que uma loja de arte e decoração, [mas] um espaço de alma." As proprietárias ressaltam que o trabalho manual ali exposto não é apenas ofício, mas sim expressão, herança e poesia.
O público está convidado a conhecer o resultado dessa curadoria especial a partir do dia 13 de outubro.
O novo ponto de referência para quem busca peças únicas e com significado está localizado na Rua João Gonçalves Foz, 1.709, no Jardim das Rosas.
Para contato e informações: (18) 99150-0140.

BOM DIA
Faça valer a pena: as oportunidades não voltam.

50 + NO JOGO
A Centauro, principal varejista de artigos esportivos da América Latina, anunciou o lançamento do programa "Sempre no Jogo". Trata-se de uma iniciativa inédita no setor que visa incentivar ativamente a contratação de profissionais acima dos 50 anos em todas as suas operações e regiões do Brasil. O programa reconhece o valor da experiência e da maturidade profissional, buscando preencher vagas com um público que muitas vezes enfrenta desafios de reinserção ou manutenção no mercado de trabalho.

TRANSFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS
A iniciativa da Centauro está diretamente alinhada com as transformações demográficas do Brasil. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) mostram que a população brasileira com mais de 50 anos cresceu significativamente, saltando de 15,1% no ano 2000 para 27,9% em 2024, e a tendência é de crescimento contínuo.

SEMPRE NO JOGO
Apesar de representarem uma parcela crescente da sociedade, este público ainda lida com barreiras profissionais. O programa "Sempre no Jogo" busca atuar como um agente de mudança, promovendo a diversidade etária e garantindo que a experiência dos profissionais maduros seja aproveitada no setor de varejo esportivo. O objetivo é fortalecer as equipes com a estabilidade e o conhecimento que esse grupo pode oferecer.

CAMPANHA
A iniciativa global “Setembro: Mês Mundial da Doença de Alzheimer” completa, este ano, o décimo aniversário da campanha que busca desmistificar o preconceito e a desinformação que cercam a doença. O tema da campanha em 2023 é “Conhecer Demência, Conhecer Alzheimer”.

Publicidade

Veja também