Poesias de Maria

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/07/2021
Horário 04:00
Os dois livros reúnem as melhores poesias de Maria Aparecida Ripari
Os dois livros reúnem as melhores poesias de Maria Aparecida Ripari

D. Maria Aparecida Ripari faleceu aos 98 anos e deixou como legado aos filhos Jorge Luiz Riparii e Dalva Ripari Armelin, sua paixão pela arte da escrita, onde relata sua fé em poesias sacras como também amores, alegrias e tristezas ao longo de sua jornada. Professora e diretora de escola em Presidente Prudente, formou-se em Direito e advogou por 50 anos em nossa cidade. Os filhos agora prestam essa homenagem à professora, advogada e poeta, lançando a coletânea de poesias escritas por Maria Aparecida Ripari, em dois volumes.


Projeto cultural
Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente lançou o Edital Municipal “Cultura e Arte Por Toda Parte”, para contemplar 58 projetos culturais e artísticos em benefício de artistas e produtores culturais locais. Construído de forma participativa em parceria com o Comuc (Conselho Municipal para Políticas Culturais), artistas e produtores culturais da cidade, o projeto dispõe de recursos próprios no valor de R$ 250 mil. Poderão participar pessoas físicas e/ou jurídicas, maiores de 18 anos, desde que tenham como objeto predominante atividades culturais e artísticas com sede no município de Presidente Prudente há pelo menos 24 meses, nos segmentos de música, dança, teatro e circo, literatura, artes visuais, cinema e vídeo, cultura popular e intervenções urbanas. Os interessados deverão acessar o edital e os anexos no site: http://www.culturapp.com.br/editais-chamamentos-inscricoes/. As inscrições devem ser feitas no mesmo site, no período de 01 a 30 de julho de 2021.
Informações: 3226-3399


Nostalgia
Mais uma tendência nostálgica: a volta do pixie hair, franja cortininha, da estética Y2K e a Kidcore ajudam a reforçar que os anos 2000 voltaram de vez na moda. E agora a estilista Isabel Marant, responsável pela criação do icônico Bekett sneaker, um tênis com salto que bombou em meados de 2010, acaba de relançar o modelo com uma versão levemente atualizada.


RAPIDINHAS
 

Amanhã é outro dia - poucas pessoas percebem ou tangibilizam essa condição.


A CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) e Lar Santa Filomena de Presidente Prudente, estabelecem parceria para ajudar os jovens acolhidos pelo lar.


A parceria visa inserir jovens acolhidos pelo Lar, na condição de Jovem Aprendiz, amparados pela CAC, para atuar no próprio lar. 


“Esperamos com isso, gerar oportunidades e transformar a vida desses adolescentes”, declarou o presidente da CAC, Mohamed Sufen.


A zebra está solta na Eurocopa. Seleções favoritas, como a França, Portugal, Alemanha e Holanda foram desclassificadas.


Craques como Cristiano Ronaldo, Mbappé, Lewandowski e Manoel Neuer voltaram mais cedo para casa.


Incríveis as fotos de Roberto Mancuzo, essa semana, no bosque de ipês do Residencial” Gramado e que serão exibidas amanhã, na Revista Domingo.


Revista Domingo de amanhã estampa homenagem a Kiochi Tatizawa, antigo farmacêutico de Alvares Machado, que no início do anos 90, cultivou o Bosque dos Ipês, no mesmo local onde veio a ser implantado o Condomínio Gramado.


Ponto final: Proteja-me na hora da entrada, proteja-me na hora da saída!

 

Publicidade

Veja também