Polícia Ambiental realiza doação de 200 kg de carvão apreendido

Entidade beneficiada foi a Unipode, de Presidente Prudente, que, assim como outras instituições, também passa por dificuldades financeiras

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/02/2021
Horário 11:39
Foto: Polícia Militar Ambiental
Carvões serão utilizados para eventos da entidade de Presidente Prudente
Carvões serão utilizados para eventos da entidade de Presidente Prudente

A Unipode (União das Pessoas com Deficiência) de Presidente Prudente, foi contemplada por uma doação de aproximadamente 200 kg de carvão que haviam sido apreendidos pela Polícia Militar Ambiental no final de semana. A entrega foi feita ontem, pelas mãos dos militares da 3ª Companhia. 

Para o presidente da instituição, Lourivalter Domingos Gonçalves, a doação foi “muito bem-vinda”. “Ficamos muito honrados em receber essa lembrança, porque eles sabem do trabalho desenvolvido pela entidade”, afirma.

Conforme o presidente, os sacos de carvão serão utilizados para eventos, o que ajudará na redução dos custos em um cenário complicado vivenciado pela casa. 

Desde o começo da pandemia da Covid-19, a Unipode passa por dificuldades financeiras, assim como outras instituições. Diante disso, lembra que estão abertos a receber doações. “É muito difícil tocar a entidade com esse problema todo. Felizmente, Prudente tem um povo que atende ao chamado e esperamos que neste ano voltemos à normalidade”, expõe Lourivalter. 

Carga apreendida

Os carvões doados foram apreendidos no domingo, em Teodoro Sampaio. Conforme noticiado por O Imparcial, os sacos estavam dentro de um veículo abordado na zona rural. Como o motorista não possuía a nota fiscal dos produtos e CTF (Cadastro Técnico Florestal), foi atuado e teve o material recolhido. 

SERVIÇO
Os interessados em fazer doações à Unipode devem entrar em contato pelo telefone 2104-6270 e procurar pela Patrícia ou Danilo.

Publicidade

Veja também