Agentes da Polícia Militar precisaram apaziguar os ânimos de um idoso de 92 anos na noite desta segunda-feira em Osvaldo Cruz. De acordo com a PM, o ancião estava muito agressivo e, alterado psicologicamente, proferiu impropérios sob a posse de um canivete e, também, de um facão. Ele teria ameaçado de morte a sua vizinha, uma mulher de 49 anos, que chamou a atenção do indivíduo, após ele atear fogo em galhos secos depois da poda de uma árvore.
Revoltado, o ancião muniu-se com as armas brancas e foi até a frente da residência da vizinha ameaçá-la de morte. Quando a PM chegou ao local, o idoso continuava alterado e a vítima estava assustada no interior da residência.
Tendo em vista tratar-se de um idoso, os militares procuraram gerenciar a situação crítica com muita conversa. Os agentes conseguiram retirar o canivete que o indivíduo portava em sua mão, bem como o facão que ele escondia próximo a sua perna.
Com os ânimos acalmados, foi feito contato junto ao plantão de Polícia Judiciária de Adamantina, não sendo necessária a apresentação das partes envolvidas, contudo, o canivete e o facão foram apreendidos.