Polícia apreende 1 t de droga e munições de fuzil

Os produtos estavam sendo carregados na carroceria e no compartimento interno de um Fiat Strada.

REGIÃO - João Paulo Tilio

Data 10/08/2013
Horário 09:41
 

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha, 2 quilos de haxixe, uma granada e 348 munições para fuzil, ontem de manhã, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Martinópolis. De acordo com a Polícia Civil, a droga estava sendo transportada em um veículo roubado em Brasília (DF). O policiamento percebeu que o carro estava pesado e deu sinal de parada, que foi desobedecido. Em seguida, houve reforço e com um cerco policial, um motorista de 26 anos foi preso em flagrante.

Jornal O Imparcial Os produtos estavam sendo carregados na carroceria e no compartimento interno de um Fiat Strada.

Os produtos estavam sendo carregados na carroceria e no compartimento interno de um Fiat Strada. Foram encontrados 1.036 tabletes de maconha, 170 porções de diversos tamanhos de haxixe, além da granada e das munições calibre 556, compatíveis com fuzil. Houve também a apreensão de R$ 400. O motorista disse aos policiais que receberia R$ 5 mil para levar os objetos até Ribeirão Preto (SP). Na Delegacia de Martinópolis houve a constatação que o automóvel era "dublê", ou seja, tinha sido roubado e apresentava as placas de outro automóvel.

O policiamento percebeu que o carro estava pesado e realizou acompanhamento. Foram dados sinais de parada, mas o motorista desobedeceu às ordens e acelerou o veículo. No quilômetro 430 da SP-425, o condutor foi detido, com o apoio de diversas viaturas. Um morador de Barrinha (SP) foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, para posteriormente ser removido ao Presídio de Caiuá.

 

Outros tráficos

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, duas operações conjuntas entre as polícias Militar (PM) e Civil foram realizadas na região, ontem. Conforme as autoridades, em Junqueirópolis, três pessoas foram presas. Quatro casas foram vistoriadas e houve a apreensão de aproximadamente 10 gramas de cocaína, 18 g de maconha e materiais para a embalagem de entorpecentes. Na outra ação, em Osvaldo Cruz, cerca de 600 g de maconha e crack foram apreendidos. Ninguém foi preso, mas as investigações continuam.

Em outros trabalhos policiais, onze pessoas foram detidas pelo mesmo crime. Segundo os militares, também ontem, em Presidente Prudente, no Jardim Mediterrâneo, um rapaz de 24 anos e outro de 28 foram presos em uma casa. Na residência foram encontradas dez porções de crack. Os dois são suspeitos de praticarem roubos na cidade. Ainda em Prudente, anteontem, em uma oficina na Vila Industrial, dois homens foram detidos. No estabelecimento houve o encontro de cocaína, dinheiro e duas balanças de precisão. Por fim, as outras ocorrências de tráfico ocorreram em Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Pirapozinho.

 

Publicidade

Veja também