Polícia apreende maconha e haxixe em vistorias

REGIÃO - Bruno Saia

Data 14/10/2015
Horário 07:34
 

Em duas ocorrências distintas, ambas registradas ontem, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 6,280 quilos de maconha em Presidente Prudente, e mais 4,593 kg de haxixe, em Presidente Epitácio. Nos dois casos, as drogas foram encontradas após vistorias realizadas em ônibus coletivos que trafegavam pelas estradas da região. As duas apreensões foram feitas por policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão.

A maconha foi localizada pela manhã, por volta das 10h, na altura do km 651 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Prudente. O ônibus abordado fazia o itinerário de Campo Grande (MS) a São José dos Campos (SP), e um dos passageiros, 15 anos, teria apresentado respostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem, o que levantou a suspeita dos policiais.

Jornal O Imparcial Menor 15 anos levava 9 tabletes de maconha dentro da mala

O adolescente então foi levado para fora do ônibus e suas bagagens, que estavam na parte externa, foram revistadas. Em uma mala, com fundo falso, foram encontrados os nove tabletes de maconha. O jovem revelou que adquiriu a droga em Nova Alvorada (MS) e a entregaria em Serra (ES), onde receberia R$ 1,3 mil pelo transporte. Ele acabou detido e encaminhado para a Delegacia Participativa de Prudente.

 

Haxixe


A outra apreensão ocorreu durante a madrugada quando, por volta das 2h30, um ônibus que havia saído de Campo Grande (MS) e tinha como destino Belo Horizonte (MG), foi abordado por policiais na altura do km 648, também da SP-270, em Epitácio.

Durante fiscalização no interior do coletivo, os PMs desconfiaram de um dos passageiros, 37 anos, e decidiram revistar a bagagem pertencente ao rapaz. A mala estava no bagageiro interno do ônibus, onde foram localizados os cinco tabletes de haxixe.

Questionado, o passageiro alegou que adquiriu a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por R$ 2 mil e a revenderia em Bauru (SP). O suspeito acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. Após o registro, o preso foi levado para a cadeia pública de Presidente Venceslau.
Publicidade

Veja também