Polícia Civil apreende gravador de vídeo que pode ter registrado crime em Santo Expedito

Vereador e a esposa foram mortos em janeiro do ano passado; filho mais novo do casal se tornou réu por duplo homicídio triplamente qualificado 

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/06/2021
Horário 10:22
Foto: Polícia Civil
Irmão do vereador já estava desconfiado de que os materiais pudessem estar dentro da água
Irmão do vereador já estava desconfiado de que os materiais pudessem estar dentro da água

A Polícia Civil de Santo Expedito apreendeu ontem um gravador de vídeo que pode ter registrado imagens do dia do assassinato do vereador Valfrido Cauneto, 76 anos, e da esposa, Maria Vanda Bernardelli Cauneto, 68 anos, em janeiro do ano passado. O filho mais novo do casal confessou o crime e se tornou réu por duplo homicídio triplamente qualificado.

De acordo com o delegado Mateus Nagano da Silva, o gravador e o monitor que haviam desaparecido no dia do crime, foram encontrados pelo irmão de Valfrido. Os materiais estavam dentro de uma lagoa, que fica perto da represa em que na época foi encontrada a arma utilizada para matar o casal.

Além dos eletrônicos, também havia uma meia e uma luva, todos dentro de um saco de nylon. 

Segundo a autoridade, o irmão do vereador já estava desconfiado de que os materiais pudessem estar dentro da água, e desde então, passou a procurá-los. Foi nesta semana que, na companhia de uma pessoa de confiança, jogou uma rede no local e conseguiu localizar os pertences.

“Vamos mandar o DVR [gravador de vídeo] para a perícia e verificar se conseguimos reaver as imagens”, afirma o delegado. 


Arquivo/Isadora Crivelli - Crime ocorreu no dia 23 de janeiro do ano passado, em Santo Expedito

Relembre o crime

Valfrido e a esposa Maria Vanda foram encontrados mortos n o dia 23 de janeiro de 2020, dentro da casa, que fica na área rural de Santo Expedito. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros pelo filho mais velho do casal.

Segundo o irmão do vereador, o ex-prefeito de Presidente Bernardes, Lucio Cauneto, vizinhos escutaram disparos entre 3h e 3h30.

No dia 29 de janeiro do mesmo ano, a Polícia Civil prendeu o filho mais velho do casal, 39 anos, que confessou o crime em decorrência de um suposto surto psicótico. De acordo com a Polícia Civil, ele se tornou réu por duplo homicídio triplamente qualificado.

SAIBA MAIS

Vereador e esposa são assassinados em Santo Expedito

Filho confessa ter matado os pais

Publicidade

Veja também