Acusado de ameaçar de morte a sua ex-esposa, 40 anos, um morador de Presidente Venceslau, 43 anos, teve uma pistola de sua propriedade apreendida pela Polícia Civil, em apuração movida pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Com apoio das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes), a especializada deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um imóvel do suspeito, na área rural da cidade, onde localizou a arma de fogo, na terça-feira.
Embora a pistola estivesse devidamente registrada, esta foi apreendida em razão das ameaças denunciadas pela vítima à DDM, no dia 7, data em que foi solicitada ao Poder Judiciário a concessão de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Já na terça-feira, após o recolhimento da arma, o homem foi conduzido à sede da especializada, onde foi formalmente ouvido. “As investigações prosseguem no âmbito da DDM. O combate aos crimes de violência doméstica é essencial para resguardar a integridade física e psicológica das vítimas, especialmente por se tratar de pessoas em situação de vulnerabilidade”, considera a Polícia Civil.