Polícia Civil de Álvares Machado apreende arma registrada em nome de PM do MS

Policial faleceu há nove anos, mas revólver estava na casa onde reside o neto, que tem duas passagens por tráfico de drogas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/04/2021
Horário 10:37
Foto: Polícia Civil
Ambos os documentos estavam em nome de um sargento da Polícia Militar, falecido há nove anos
Ambos os documentos estavam em nome de um sargento da Polícia Militar, falecido há nove anos

Uma ação da Polícia Civil em Álvares Machado resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições, que estavam em um imóvel alvo de fiscalização na tarde de ontem. O revólver está registrado em nome de um policial militar do Mato Grosso do Sul, falecido há nove anos. 

O delegado João Paulo Tardin explica que a equipe realizava diligências, com apoio da Polícia Militar, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Monte Mor. 

Durante os trabalhos, foi informado sobre a possível existência de entorpecente e arma de fogo em outro endereço. Diante dessa informação, as equipes foram ao local e conversaram com um homem de 47 anos, morador da casa. De acordo com o delegado, o filho do abordado, 21 anos, possui duas passagens por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, o homem autorizou a entrada na residência, mas não havia entorpecentes. No entanto, os policiais encontraram o revólver e as munições no interior de uma bolsa, que estava em um dos quartos do imóvel. Na ocasião, também localizaram um documento de registro da arma de fogo, com validade expirada no dia 14 de março de 2011, bem como a autorização de porte de arma pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.

Ambos os documentos estavam em nome de um sargento da Polícia Militar, falecido há nove anos. Ele é pai do dono da residência e avô do rapaz, que já cumpriu penas por tráfico de drogas. 

PM do MS será comunicada

O delegado afirma que o homem foi ouvido e relatou que o revólver pertencia a seu falecido pai.

“Com a morte, a arma de fogo permaneceu acautelada no imóvel residencial, do mesmo modo que o falecido deixara, não havendo regular entrega aos órgãos oficiais por desatenção ou desleixo, indicando que sequer lembrara o local exato que o armamento estava guardado”, relata a Polícia Civil.

Diante disso, foi determinada a apreensão da arma de fogo e das munições, bem como da documentação. O fato será comunicado à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e à Polícia Federal.

Ao término da apreensão, o homem foi liberado. 

Publicidade

Veja também