Polícia Civil de Marabá Paulista recupera 46 cabeças de gado

Animais foram encontrados em um lote de assentamento rural, no município de Castilho, e devolvidos à vítima

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/07/2020
Horário 18:02
Polícia Civil - Animais possuem marcações de controle nas orelhas, o que facilitou reconhecimento
Polícia Civil - Animais possuem marcações de controle nas orelhas, o que facilitou reconhecimento

A Polícia Civil recuperou, hoje, 46 cabeças de gado que foram furtadas em uma fazenda de Marabá Paulista, nesta madrugada. Os animais foram encontrados em um lote de assentamento rural do município de Castilho (SP).

De acordo com a corporação, a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Marabá Paulista, relatando que indivíduos desconhecidos adentraram a propriedade durante a madrugada e arrebanharam e embarcaram 46 cabeças de gado da raça Bonsmara, cada uma pesando em média 16 arrobas (240 kg) e com 15 meses de idade.

Logo após o registro da ocorrência, os policiais civis já tinham informações do possível paradeiro dos animais furtados. Desta forma, se dirigiram até o município de Castilho, juntamente com o administrador da fazenda, e, com o apoio de agentes daquele município, diligenciaram até um lote de assentamento rural. No local, a vítima reconheceu os animais furtados, uma vez que todos possuem marcações de controle em ambas orelhas. Os 46 animais subtraídos foram recuperados e devolvidos ao produtor.

Ainda em buscas no referido lote, foi localizada uma espingarda sem calibre aparente, sete munições íntegras, sendo cinco calibre 38 e duas calibre 16, e três cartuchos deflagrados calibre 38, de posse do proprietário da estância. O senhor de 58 anos foi preso em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança.

Mais duas pessoas, que são funcionárias da estância, estavam no local e também foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Castilho. Estas foram ouvidas e liberadas.

A participação dos três indivíduos ainda será apurada em futura investigação.

Publicidade

Veja também