Polícia Civil e CPJ deflagram operação contra furtos de cabos de telefonia

Mandados foram cumpridos em Santo Anastácio, onde policiais civis apreenderam fios de cobre e celulares

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/05/2021
Horário 11:29
Foto: Polícia Civil
Investigação começou após furtos em Prudente e Benardes
Investigação começou após furtos em Prudente e Benardes

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Presidente Prudente e Delegacia de Polícia Civil de Presidente Bernardes, deflagraram hoje uma operação contra furtos de cabos de telefonia. Batizada de “Hadúr”, a ação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços de Santo Anastácio.

A investigação começou após furtos de fios de cobre em Presidente Prudente e em Presidente Bernardes. Com base no primeiro registro, a Polícia Civil aprofundou a apuração e chegou a alguns alvos.

Após a identificação dos suspeitos, foi expedido pela Justiça os mandados cumpridos nesta manhã. Além da operação conjunta entre a CPJ de Prudente e delegacia de Bernardes, apoiaram a ação os policiais civis de Álvares Machado, Regente Feijó e Santo Anastácio.

Ao todo foram quatro mandados, o que resultou na apreensão de três aparelhos celulares e 1.177,4 gramas de fios de cobre, que conforme o delegado Mateus Nagano da Silva, aparentemente, acredita-se que tenham sido queimados para retirar a capa que os envolvia.

“Após finalização das diligências serão realizadas análises dos materiais apreendidos, visando identificar eventuais receptadores dos cabos de telefonia subtraídos e outros membros do grupo criminoso”, explica. 

Ainda não se sabe qual o objetivo dos furtos, ou a quem o material era destinado, o que está sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária. 


Polícia Civil - Mandados foram cumpridos em endereços de Santo Anastácio

SAIBA MAIS
Significado do nome da operação: "Hadúr, algumas vezes grafado Hadur ou Hodur, era a princípio o Deus do fogo e posteriormente o Deus da guerra na religião nativa dos húngaros, anterior ao cristianismo. Ferreiro dos Deuses, ele é imaginado como um grande homem com cabelo longo e com armaduras e armas feitas de cobre puro, uma vez que esse era seu metal sagrado". 

Publicidade

Veja também