A Polícia Civil esclareceu no último sábado uma tentativa de feminicídio ocorrida na noite do último dia 17, quinta-feira, em Ribeirão dos Índios. A vítima, uma mulher de 35 anos, foi esfaqueada dentro de casa pelo ex-namorado com auxílio de um cúmplice. Um dos suspeitos foi preso no sábado; o outro continua foragido.
Segundo a polícia, a mulher deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Santo Anastácio com ferimentos no braço esquerdo e na região abdominal. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para Presidente Prudente. Aos policiais, a vítima relatou que o autor das agressões foi seu ex-companheiro, mas, devido ao estado clínico, a mulher não conseguiu dar mais detalhes na ocasião.
A partir do relato, as delegacias de Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio iniciaram uma investigação conjunta. Em pouco tempo, identificaram os suspeitos como W.A.C., de 33 anos, ex-namorado da vítima, e A.O.S., de 19 anos, apontado como cúmplice na ação. A motivação do crime teria sido ciúmes por parte de W.A.C.
Com base nas apurações, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária de ambos. A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. No sábado A.O.S. foi localizado e preso na cidade de Santo Anastácio, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardará audiência de custódia.
W.A.C., apontado como o autor das facadas, segue foragido. Ambos devem responder, inicialmente, por tentativa de feminicídio, conforme o artigo 121-A do Código Penal.
De acordo com informações médicas preliminares, a vítima está em processo de recuperação após a cirurgia. O inquérito para apuração completa do caso está em andamento na Delegacia de Polícia de Ribeirão dos Índios.