Polícia Civil fiscaliza irregularidades na venda de gás de cozinha em Teodoro Sampaio

Em um estabelecimento, agentes constataram, nesta manhã, falta de autorização para comercialização

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2020
Horário 16:08
Polícia Civil - Na ocasião, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais que fazem revenda de gás
Polícia Civil - Na ocasião, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais que fazem revenda de gás

Nesta manhã, policiais civis e agentes da tributação do município de Teodoro Sampaio realizaram diligências para apurar denúncias de estabelecimentos comerciais que estariam realizando venda irregular de GLP (gás liquefeito de petróleo), o gás de cozinha. O procedimento recebeu o nome de Operação Flamante.

Na ocasião, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais no município, principalmente em relação à autorização de revenda de GLP outorgada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura e certificado de vistoria ou documento equivalente do Corpo de Bombeiros.

Em um dos estabelecimentos, houve a constatação de ausência de autorização para o exercício da atividade de revenda de gás liquefeito de petróleo que será apurada, por meio de inquérito policial, por infringência à Lei 8.176/91, regulamentada pela Resolução ANP 51/2016 e Norma ABNT NBR 15514:2007.

Todos os estabelecimentos comerciais fiscalizados também foram periciados para constatação do cumprimento das normas de segurança de armazenamento dos recipientes estabelecidas na ABNT NBR 15514:2007 para posterior comunicação à ANP.

Publicidade

Veja também