Polícia Civil identifica autores de furtos em duas paróquias em Prudente

Homem de 58 anos foi responsável por subtrair cerca de R$ 1 mil do dízimo do Santuário Nossa Senhora Aparecida; já indivíduo de 43 anos é principal suspeito de furtar mesa de som da Santa Rita de Cássia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2023
Horário 15:29
Foto: Polícia Civil
Homem de 58 anos de idade é o responsável pelos furtos no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes
Homem de 58 anos de idade é o responsável pelos furtos no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes

A Polícia Civil, por meio da CPJ (Central de Polícia Judiciária), identificou os respectivos autores dos furtos ocorridos no Santuário Nossa Senhora Aparecida e na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente

Os primeiros furtos ocorreram no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, nos dias 29 de setembro e 2 deste mês, quando um então desconhecido subtraiu aproximadamente R$ 1 mil de oferta e do dízimo. Logo após tomar conhecimento, os investigadores da CPJ realizaram diligência e por meio de investigação de campo identificaram o autor, um homem de 58 anos de idade.

Já o outro furto ocorreu no último dia 5, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Aviação, quando uma pessoa se aproveitando que a igreja estava com as portas abertas, tendo em vista a realização do Cerco de Jericó, permaneceu entre os fiéis e, dissimuladamente, subtraiu uma mesa de som. A identificação do autor de 43 anos ocorreu na sexta-feira passada, após várias diligências e informações de inteligência.

As diligências continuam na tentativa de localizar a mesa de som e recuperar o valor subtraído. “Apesar de os furtos terem ocorridos em igrejas, as ações criminosas não têm ligação e seus autores não estão vinculados”, explica o delegado responsável pelas investigações, Matheus Nagano da Silva.  

De acordo com a Polícia Civil, foram instaurados seus respectivos inquéritos policiais e após concluídos serão encaminhados ao Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil

Identificação de homem de 43 anos, autor do furto na Paróquia Santa Rita de Cássia, ocorreu na sexta

Leia mais:

Homem furta dízimo e danifica urnas no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes

Publicidade

Veja também