Polícia Civil identifica um dos autores de furto a apartamento no Parque do Povo, em Prudente

Imóvel foi furtado em maio por três pessoas que entraram no prédio como se fossem moradores e subtraíram joias; delegado indica que demais autores estão próximos de serem localizados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2023
Horário 17:36
Foto: Polícia Civil
Operação Screwdriver foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da CPJ, nesta quarta-feira 
Operação Screwdriver foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da CPJ, nesta quarta-feira 

Na fria manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, por meio da CPJ (Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente), deflagrou a Operação Screwdriver. A ação investiga um furto ocorrido no mês passado em um apartamento localizado na região do Parque do Povo, em Prudente

Durante a operação, os policiais localizaram um dos autores do furto. O homem foi conduzido ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), onde prestou declarações. Um aparelho celular foi aprendido.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Matheus Nagano da Silva, os demais autores do furto estão bem próximos de serem localizados. Ele alerta sobre o cuidado na identificação das pessoas que entram em condomínio. “Em caso de dúvida, é melhor pedir a identificação”.

O furto

Segundo a Polícia Civil, o imóvel foi furtado por três pessoas que entraram no prédio como se fossem moradores e subtraíram joias.

Após o crime, as investigações tiveram início. A corporação indica que três homens foram identificados de acordo com o modo de agir e semelhanças físicas. 

Screwdriver

O nome da operação remete à tradução de “screwdriver” para o português: chave de fenda, ferramenta utilizada para danificar a porta do apartamento furtado.

Publicidade

Veja também