Polícia Civil investiga assassinato em área rural de Prudente

Homem apontado como autor dos disparos foi preso; polícia apreendeu um revólver calibre 38, cartuchos íntegros e deflagrados

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/07/2021
Horário 14:16
Foto: Roberto Kawasaki
Quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil
Quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil

Na manhã de ontem, um homem de 36 anos morreu depois de ser encontrado abandonado na estrada que dá acesso ao Bairro do Gramado, zona rural de Presidente Prudente. Conforme a Polícia Civil, foi verificado que no corpo havia sinal de ferimento causado por disparo de arma de fogo. Perto do local da ocorrência, quatro pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que às 8h43, receberam denúncia de que um veículo “havia desovado” um corpo no local, e que o mesmo carro foi visto abandonado, não muito longe. Ainda segundo o denunciante, três pessoas correram em direção à área urbana. 

De acordo com a testemunha, o homem caído no chão estava com um aparelho celular e, aparentemente, já estava morto.

Com o apoio de outras viaturas, equipes foram ao local e abordaram três pessoas. Não muito distante, segundo a Polícia Militar, havia um veículo semelhante ao informado anteriormente. O carro havia batido contra uma árvore e, perto dele, um homem foi abordado.

Com a indicação de populares, seguiram mais alguns metros e localizaram um indivíduo caído ao chão, desacordado. As equipes verificaram que ele estava vivo, porém, com a pulsação fraca. O homem foi encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, mas morreu. 

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde deram suas versões sobre os fatos. Porém, somente um deles, apontado pelos companheiros como autor do disparo, permaneceu detido.

Trata-se de um homem de 23 anos, natural de Franco da Rocha (SP). Ele era um dos que foram abordados no primeiro momento em que a polícia esteve no local. O que teria motivado o crime está em investigação. Segundo a polícia, foi apreendido um revólver calibre 38, bem como dois cartuchos íntegros e quatro deflagrados, além de aparelhos celulares, inclusive, o que estava com a vítima.

Foi requisitada a realização de exame necroscópico e toxicológico no corpo do rapaz, laudo que deverá compor o inquérito policial.

Publicidade

Veja também