Polícia Civil investiga caso de morador de rua encontrado sem vida no centro de Prudente

Corpo do homem, até então, não identificado, foi removido para o IML após Polícia Técnico-Científica não constatar sinais de lesões aparentes no falecido

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 15/07/2025
Horário 09:52
Foto: Arquivo/O Imparcial/Maurício Delfim Fotografia
Ocorrência de “morte suspeita” foi registrada na Delegacia Seccional
Ocorrência de “morte suspeita” foi registrada na Delegacia Seccional

Um morador de rua foi encontrado sem vida, no início da noite desta segunda-feira, na Rua Doutor Gurgel, na área central de Presidente Prudente. O corpo do homem, até então, não identificado, foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) após a constatação de óbito pelo Corpo de Bombeiros, bem como os trabalhos da Polícia Técnico-Científica, que não constataram sinais de lesões aparentes na vítima, em análise no local da ocorrência. O caso foi registrado como morte suspeita e segue em apuração pela Polícia Civil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, um alerta sobre o possível falecimento teria sido dado a policiais militares que estavam na Base da PM na Praça Nove de Julho, por um outro morador de rua, que indicou que o primeiro desabrigado estava no ponto onde foi localizado “há mais de um dia, sem se mexer”. Os oficiais então se dirigiram ao local, chamaram pelo homem, que não respondeu. Ao tocá-lo, perceberam que o mesmo já estava em estado de rigidez. 

“Considerando os elementos informativos colhidos até o momento, nessa fase incipiente, não foi possível apurar se a morte foi produzida por ação criminosa [ex: homicídio, lesão corporal seguida de morte, etc], tampouco se enquadra nas hipóteses de ‘Morte Natural’ ou ‘Comunicação de Óbito’”, considerou a autoridade policial no BO, registrado na Delegacia Seccional.

“Considerando o disposto no artigo 2º, § 3º, da Portaria DGP-14/2005, registra-se a ocorrência com a natureza ‘Morte Suspeita’ para melhor apuração dos fatos, decidindo o delegado da circunscrição policial incumbida da investigação pela solução correta de polícia judiciária em face das conclusões dos laudos periciais e demais elementos de prova”, finalizou o registro.
 

Publicidade

Veja também