Polícia de Anastácio aguarda laudos periciais no caso da morte do garoto João Pedro 

Delegado responsável pelo caso, Wanderley Campioni, compartilhou à reportagem informações sobre o andamento das investigações e as principais linhas de apuração até o momento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2023
Horário 16:16
Foto: Arquivo
Polícia Civil de Santo Anastácio aguarda laudos periciais do IC e do IML para análise e conclusões sobre causa da morte de João Pedro
Polícia Civil de Santo Anastácio aguarda laudos periciais do IC e do IML para análise e conclusões sobre causa da morte de João Pedro

A trágica morte do garoto João Pedro Rodrigues Silva, de 5 anos de idade, cujo corpo foi encontrado, no dia 10 deste mês, em um córrego na mata do antigo Clube dos Bancários, em Santo Anastácio, continua a ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil local. 

Nesta segunda-feira, o delegado responsável pelo caso, Wanderley Campioni, compartilhou à reportagem de O Imparcial informações sobre o andamento das investigações e as principais linhas de apuração até o momento.

Segundo o delegado, o foco das investigações, atualmente, está centrado na análise dos laudos periciais, que são peças fundamentais para entender a causa da morte de João Pedro e as circunstâncias precisas que envolveram o caso. “A equipe está aguardando os laudos periciais do IC [Instituto de Criminalística] e do IML [Instituto Médico Legal] para análise e conclusões sobre a causa da morte de João Pedro, bem como as circunstâncias que envolveram o crime”, pontuou Campioni.

De acordo com o delegado, todos os familiares próximos do garoto foram ouvidos pela Polícia Civil. “Familiares e pessoas próximas já prestaram respectivos esclarecimentos, não havendo contradições ou qualquer elemento novo a acrescentar ao já apurado”, pontuou Campioni.

A autoridade policial afirmou que, até o momento, não há elementos que descartem a hipótese inicial de que a mãe de João Pedro seja a responsável pela morte do filho. “A única hipótese até o presente momento é relacionada à conduta da mãe ao adentrar o matagal e sair dele sem a presença do filho”, finalizou o delgado Wanderley Campioni, que investiga a morte de João Pedro Rodrigues da Silva. 

Transferida para Pirajuí

A mãe do garoto, Izabella Rodrigues da Silva, de 24 anos, é considerada a principal suspeita da morte do filho. Na oportunidade, ela foi presa temporariamente e levada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Na semana passada, a jovem foi transferida para a Penitenciária Feminina Pirajuí. A Polícia Civil indicou que Izabella é “portadora de depressão em tratamento”.

Leia mais:

Mãe suspeita da morte do filho em Santo Anastácio é transferida para penitenciária de Pirajuí

Desdobramento da investigação: polícia ouve parentes para esclarecer morte de João Pedro

Corpo de menino de 5 anos é encontrado sem vida em rio em Santo Anastácio

Equipes realizam buscas por criança desaparecida em Santo Anastácio

Publicidade

Veja também