Polícia de qualidade

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/11/2023
Horário 04:44

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprova Moção de Aplausos ao 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) premiado com o troféu grau prata na 19ª edição do Prêmio Polícia Militar de Qualidade.

ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS
A premiação entregue este mês no Memorial da América Latina, em São Paulo, fomenta o constante aprimoramento de estratégias e práticas de planejamento, atuação, controle e aprendizado; seguindo critérios e estudos da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). 

VALOR CONFIRMADO
Na condição de autor da Moção, o vereador Mauro Neves (Pode) afirma que a premiação reafirma a importância do serviço prestado à comunidade na área de abrangência do 18º, com policiais comprometidos e diferenciados.

PROTEGENDO PESSOAS
Com área de abrangência em 21 municípios, o Batalhão tem o comando o tenente-coronel Luís Nelson Disaró que, em recente pronunciamento na Câmara, destacou a importância das polícias em garantir que a região seja a mais segura do Estado.

NECESSIDADES BÁSICAS
Na sessão ordinária desta semana, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) ocupou a tribuna para questionar a falta de cestas básicas para famílias assistidas nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

SE TEM E QUANTO É
Dentre outros questionamentos formulados em requerimentos e manifestados em sua fala, a vereadora solicita informações da administração municipal se existem recursos enviados pelos governos estadual e federal; e quais os valores.

COM TODO FOLÊGO
Outro vereador que ocupou a tribuna foi Demerson da Saúde (PSB) e subiu o tom de voz na abordagem de três assuntos: piso da enfermagem, ambulâncias sem condições de uso e suspensão de cirurgias eletivas pela previdência social municipal.

PESOS E MEDIDAS
Disse que o piso que contempla auxiliares de enfermagem no Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e deixa de lado os da Secretaria Municipal de Saúde não é por culpa dos vereadores. Criticou a discriminação. Usou palavras duras.

VISÃO DE INDÍCIOS
Demerson disse que de 11 ambulâncias do município a única que funciona está com o ar-condicionado quebrado, que o atendimento ao usuário chega a demorar 12 horas e que há indícios de que os serviços poderão ser terceirizados.

RECEBIDOS COM HONRAS
O vice-prefeito Izaque Silva (PL) e sua esposa Lucimara Rodrigues – presidente do Fundo Social – estiveram na Câmara Municipal para prestigiar a homenagem à dentista Letícia Valentim Aquoti Lúcio, servidora municipal.

SERVIÇOS PRESTADOS
Bela homenagem com Cartão de Prata, por iniciativa do vereador Ivan Itamar (PSB), em reconhecimento aos mais de 20 anos de bons serviços prestados à população prudentina. Letícia é esposa de Marco Aurélio Lúcio, ex-secretário adjunto de Saúde.

PDT NA REGIÃO
Encontro regional de organização do PDT no oeste paulista está agendado para sábado da próxima semana, dia 2 de dezembro. Será às 10h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente. 

Publicidade

Veja também