Polícia Federal apreende 305,5 kg de cocaína escondidos em caminhão

Ao mesmo tempo, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município, em duas oficinas mecânicas, na residência de um dos investigados e em uma chácara.

REGIÃO - Bruno Saia

Data 11/09/2014
Horário 09:04
 

A Polícia Federal apreendeu na tarde de ontem, 305,5 kg de cocaína que estavam escondidos na carroceria de um caminhão, que foi localizado em Regente Feijó. Foi necessária a utilização de ferramentas de funilaria para retirar a droga do veículo. O motorista e outros três suspeitos foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico.

A apreensão ocorreu a partir de ações realizadas durante a Operação Regente, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de cocaína em larga escala. As investigações começaram em julho deste ano e confirmaram que havia um grupo criminoso atuando a partir de Regente Feijó, onde foi montada uma oficina na qual construíam compartimentos ocultos em carrocerias de carretas, para acondicionamento de drogas. Os veículos de carga eram então utilizados no envio de carregamentos de cocaína para traficantes que atuam em diversas regiões do país.

Jornal O Imparcial Tabletes de cocaína estavam escondidos na carroceria do caminhão

As investigações levaram à constatação de que uma das carretas, preparada com um fundo falso, se deslocaria para o Mato Grosso do Sul, onde seria carregada com a droga e retornaria em seguida à Regente Feijó. Com essa informação, policiais federais acompanharam o veículo, que foi abordado e apreendido.

Ao mesmo tempo, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município, em duas oficinas mecânicas, na residência de um dos investigados e em uma chácara. Foram então apreendidas mais duas carretas com compartimentos ocultos, dois veículos de passeio e equipamentos que eram utilizados no preparo dos fundos falsos, além de diversos outros itens que servirão como provas para demonstrar o envolvimento dos suspeitos e de outros investigados com o tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, onde foram autuados e, na sequência, encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
Publicidade

Veja também