Polícia Federal de PP deflagra 2ª fase de operação que investiga tráfico internacional de drogas

Ação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão e medidas de bloqueio e sequestro de bens de mais de R$ 9,5 milhões de organização criminosa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/06/2026
Horário 10:17
Foto: Polícia Federal
Operação Stratus visa desarticular quadrilha que utilizava aeronaves e pistas clandestinas para tráfico
Operação Stratus visa desarticular quadrilha que utilizava aeronaves e pistas clandestinas para tráfico

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a segunda fase da Operação Stratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por utilizar aeronaves e pistas clandestinas para internalizar cocaína em território nacional.

A ação tem foco no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e medidas de bloqueio e sequestro de bens de mais de R$ 9,5 milhões, expedidos pela 2ª Vara Federal de Presidente Prudente.

A operação é desdobramento das investigações que apuram a atuação do grupo criminoso no tráfico internacional de drogas e busca enfraquecer sua estrutura financeira por meio da constrição patrimonial dos bens vinculados às atividades ilícitas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
 

Publicidade

Veja também