Polícia Federal investiga abuso sexual pela internet

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em apuração de crime que teria sido cometido por morador de Prudente contra crianças e adolescentes

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 06/12/2023
Horário 13:41
Foto: Polícia Federal
Operação Satus foi deflagrada na manhã de ontem, com objetivo de recolher materiais suspeitos
Operação Satus foi deflagrada na manhã de ontem, com objetivo de recolher materiais suspeitos

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal de Presidente Prudente apreendeu um aparelho celular em posse do homem, investigado pela prática de crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação fez parte da Operação Satus, deflagrada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Prudente, após uma investigação que teve início com base em informações que indicavam que o suspeito armazenava arquivos, como fotos e vídeos, contendo cenas de nudez e abuso sexual de crianças e adolescentes.
O setor de Comunicação Social da Polícia Federal, em Prudente, informa que o aparelho apreendido será encaminhado à Perícia Criminal Federal. “As investigações prosseguem para verificar se o indivíduo possui conexões relacionadas aos crimes em apuração”, declara o órgão.
O objetivo da operação foi recolher computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que poderiam conter vídeos e imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, “os quais estejam armazenados e/ou disponibilizados na rede mundial de computadores”.

Foto: Polícia Federal
Aparelho celular apreendido será encaminhado à Perícia Criminal Federal


“O crime em questão estabelece uma pena de reclusão de um a quatro anos para aquele que adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes”, esclarece a Polícia Federal. 

Publicidade

Veja também