Polícia identifica suspeito de aplicar golpe em Dracena

REGIÃO - Bruno Saia

Data 16/04/2016
Horário 10:53
A Polícia Civil de Dracena conseguiu identificar um dos suspeitos que teria praticado o golpe do bilhete, no município, que configura estelionato. De acordo com os policiais, o crime teria ocorrido no dia 30 de março, por volta das 13h, na área central da cidade. Uma aposentada, 65 anos, foi abordada por um desconhecido, o qual alegou que havia ganhado na loteria. Em seguida, chegou um comparsa, que teria supostamente ligado para uma agência lotérica e confirmado que o bilhete estava premiado no valor de R$ 1.243.000,00.

O estelionatário solicitou ajuda para receber o prêmio e prometeu 5% de recompensa, tendo, entretanto, exigido uma garantia. Em um Fiat/Uno, pertencente aos suspeitos, a vítima foi até sua residência, onde pegou seu cartão bancário e, em seguida, se dirigiu até uma agência bancária, onde efetuou o saque de R$ 2 mil, que foi entregue aos golpistas. Neste passo, o suposto ganhador disse que estava com dor de cabeça e solicitou que a vítima lhe comprasse um remédio. Ela foi até uma farmácia e, ao retornar, verificou que os autores haviam fugido com seu dinheiro.

Os policiais civis conseguiram identificar o suspeito a partir de filmagens de várias câmeras de segurança localizadas nas imediações. O desempregado, 51 anos, que é morador de Três Lagoas (MS), foi reconhecido pela aposentada e será indiciado pelo crime. Ele já havia sido preso em Birigui (SP), praticando golpe semelhante.
Publicidade

Veja também