Polícia Militar desencadeia operação em todo o Estado de São Paulo

Equipes estão em locais estratégicos para “sufocar” possíveis ações de criminosos; ação segue até a madrugada de amanhã

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/09/2020
Horário 11:48
Polícia Militar - Todos os batalhões do CPI-8 estão empenhados na operação Polícia Militar - Todos os batalhões do CPI-8 estão empenhados na operação Imagem: Polícia Militar - Todos os batalhões do CPI-8 estão empenhados na operação

Está em desenvolvimento pela PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) a operação denominada “São Paulo Mais Seguro”. A ação foi desencadeada por volta das 5h de hoje, e seguirá com o reforço de efetivo nas ruas até a madrugada de amanhã. 

Na região de Presidente Prudente, a operação conta com a participação de militares dos batalhões subordinados ao CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), sendo eles o de Assis, Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, além do efetivo do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o objetivo é o de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, com o aumento da presença ostensiva para "melhorar a percepção" de segurança das pessoas e combater o crime.

Em todo o território paulista, a operação conta com a mobilização de 16.478 militares, com o emprego de 7.178 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.100 pontos.

As equipes estão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, para “sufocar” possíveis ações de criminosos.

SAIBA MAIS

Operação da Polícia Militar combate crimes na região

Megaoperação une São Paulo e Paraná no combate ao crime

Veja também