Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio

Em depoimento aos militares, autor informou que a vítima havia acusado o mesmo de furto; ele desferiu golpe de faca

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/07/2018
Horário 15:36

Em Osvaldo Cruz, um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar no centro da cidade, acusado de tentar matar a golpes de faca outro rapaz, de 26 anos. Conforme a equipe que atendeu ao chamado neste domingo (29), os envolvidos já tinham uma desavença antiga, o que propiciou a tentativa de homicídio. O autor do crime foi encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina e permanece preso.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de que um indivíduo que havia sido esfaqueado por outro em um estabelecimento comercial da cidade, onde funciona uma tabacaria. No local, constatou a presença de dois feridos, sendo um no abdômen e outro no rosto. Entre eles, o autor do delito caído na calçada e a vítima dentro da unidade de resgate.

Conforme apurado pelos policiais, testemunhas disseram que a vítima estava sentada num canto da tabacaria, quando o autor chegou ao local e desferiu um golpe de faca. Diante da situação, populares que estavam nas proximidades conseguiram conter a ação do rapaz que, por meio de força física, acabou caindo ao solo.

Com a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, os envolvidos foram encaminhados à Santa Casa de Osvaldo Cruz, sendo que, a vítima apresentava um ferimento no abdômen, que atingiu seu intestino, vesícula e fígado. Já o autor apresentou escoriações pelo corpo e ferimentos no rosto e cabeça, sendo dois cortes na altura do olho esquerdo.

Ameaça

Em conversa com os policiais, o autor confessou o fato e declarou que foi até a conveniência, encontrou a vítima no local e o mandou ir embora dizendo “rala daqui”. Por se sentir ameaçado com a exigência, foi até a residência e pegou uma faca na cozinha, quando retornou ao local e desferiu um golpe de faca no desafeto. Além disso, alegou que possui “uma desavença antiga” com a vítima, pelo fato de ela ter acusado o rapaz de furto.

Após a tentativa de homicídio, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à carceragem da Cadeia Pública de Adamantina, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também