Polícia prende homem que dirigia carro roubado e com placas adulteradas em Prudente

Motorista foi abordado no pátio de um posto de combustíveis no Parque Cedral, na tarde deste domingo; veículo passará por perícia e será devolvido à vítima

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2022
Horário 14:01
Foto: Arquivo
Motorista do veículo foi preso e responderá pelo crime de receptação
Motorista do veículo foi preso e responderá pelo crime de receptação

A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por receptação de veículo no Parque Cedral, em Presidente Prudente, na tarde deste domingo. O automóvel apreendido havia sido roubado no Estado do Rio de Janeiro e possuía placas adulteradas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, militares realizavam patrulhamento de rotina quando, por volta das 16h, avistaram no pátio de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Joaquim Constantino, um veículo Volkswagen T-Cross. A placa traseira do carro tinha uma marca de fita em volta, como se alguém houvesse colado algo anteriormente para cobri-la.

Ao notar a viatura policial, o condutor, que estava do lado de fora, demonstrou nervosismo e acabou sendo abordado.

Em pesquisa à placa, os agentes não constataram irregularidade. No entanto, uma vez que o motorista disse que apresentava antecedentes criminais por tráfico de drogas e que o carro pertencia a um amigo cujo nome não se lembrava, os militares resolveram fazer uma vistoria mais detalhada.

Desta forma, consultaram o número do chassi e motor e verificaram que este correspondia às placas atuais. Porém, após vistoriarem o computador de bordo e a etiqueta do motor e perceberem que as etiquetas coladas nas colunas eram falsas, uma vez que saíram facilmente, os policiais puderam constatar que, na verdade, se tratava de um veículo com outras placas, envolvido em queixa de roubo em Duque de Caxias (RJ).

Os militares conseguiram contato com a vítima e esta enviou cópia do boletim de ocorrência registrado na ocasião de roubo.

Interrogado novamente, o autor relatou que é morador de Brasília (DF), tinha conhecimento da procedência ilícita do automóvel e vinha de Goiânia (GO) e seguia com destino à Campo Grande (MS), onde deixaria o veículo para ser usado para transporte de drogas. Naquela cidade, outra pessoa assumiria a direção para trazê-lo de volta. Pelo serviço, o indiciado receberia a quantia de R$ 2 mil.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. A polícia apreendeu dois cartões bancários, R$ 10 em dinheiro e um aparelho celular que pertenciam a ele.

O veículo, por sua vez, foi vistoriado, lacrado e encaminhado a pátio conveniado para perícia e posterior restituição ao proprietário.

Publicidade

Veja também