Polícia prende suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio em Álvares Machado

Rapaz de 18 anos é acusado de atrair vítima, de 22 anos, para emboscada na madrugada do dia 10; atirador, por outro lado, segue foragido

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2022
Horário 10:09
Foto: Polícia Civil
Policiais civis prenderam suspeito nesta sexta-feira, no bairro Salvador Costa
Policiais civis prenderam suspeito nesta sexta-feira, no bairro Salvador Costa

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, um rapaz de 18 anos suspeito de ser cúmplice de tentativa de homicídio contra um homem de 22 anos, que foi atingido com três disparos de arma de fogo na madrugada do dia 10 de setembro, em Álvares Machado. O indiciado, acusado de atrair a vítima para a emboscada, foi capturado no bairro Salvador Costa. O autor dos disparos segue foragido.

De acordo com a corporação, as investigações desencadeadas possibilitaram esclarecer o histórico de desentendimentos e agressões físicas entre a vítima e o autor dos disparos, com aparentes ameaças de “vingança”, sem perder de vista suposto desacerto atrelado à prática de tráfico de drogas.

Na data dos fatos, a vítima foi atraída pelo indiciado até um botequim situado nas proximidades, no bairro Monte Mor. Durante a emboscada, o atirador se aproximou rapidamente e efetuou disparos com arma de fogo contra a vítima, acertando-a nas pernas por três vezes, além de atirar contra o pai do rapaz, que estava próximo, mas não foi atingido. Na sequência, a dupla criminosa fugiu em direção a um campo de futebol.

A vítima alvejada foi socorrida e conduzida à Santa Casa local e transferida ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde foi medicada e liberada.

Diante das informações, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de buscas e apreensão domiciliar. Com isso, policiais civis seguiram até um endereço onde prenderam o comparsa que atraiu a vítima para a emboscada. Roupas semelhantes às que foram utilizadas pelo atirador e aparelhos celulares foram apreendidos. A arma do crime não foi localizada.

Conforme a polícia, as investigações prosseguem com o objetivo de elucidar todas as circunstâncias e motivação do crime, bem como localizar a arma de fogo utilizada para a tentativa de homicídio.

A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. O preso será encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também