Policiais militares são homenageados em evento

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 26/08/2015
Horário 03:46
 

Uma solenidade realizada na manhã de ontem, em Presidente Prudente, homenageou os policiais militares que atuam na região, em alusão ao Dia do Soldado, celebrado nesta terça-feira. O ato foi promovido pelo CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior – 8) e pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Policia Militar do Interior), na sede da unidade.

Motivo de muito orgulho para os homenageados, o evento contou com a presença dos familiares dos PMs, que foram escolhidos como destaques dos meses de maio, junho e julho, pelos bons serviços prestados. Outros policiais também foram agraciados com a Láurea do Mérito Pessoal. O comando da Polícia Militar na região também esteve presente no evento.

Jornal O Imparcial PMs foram destaque pelos bons serviços prestados

 

História

Dia 25 de agosto marca o aniversário do marechal Duque de Caxias, reconhecido por seus feitos em batalhas e guerras que resultaram na pacificação de Estados e províncias e na defesa de nossas fronteiras. "Em um período de muitas revoltas no país, ele conseguiu pacificar Estados como o Rio de Janeiro (RJ), Maranhão (MA), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG) e Rio Grande do Sul (RS). Era mandado para administrar militarmente a situação. Por isso, é o militar que garantiu a unidade do país" explica o comandante do CPI-8 Francisco Batista Leopoldo Junior.
Publicidade

Veja também