Policial militar de Rancharia morre vítima de Covid-19

Giuliano Borges, 45 anos, era instrutor de Proerd e atuava na 2ª Companhia da Polícia Militar

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/07/2020
Horário 21:26
Reprodução/Facebook - Giuliano Borges estava internado em Rancharia
Reprodução/Facebook - Giuliano Borges estava internado em Rancharia

Morreu no começo da noite de hoje, em Rancharia, o policial militar Giuliano Borges, 45 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pelo 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), de Presidente Prudente.

O cabo-PM estava internado no Hospital e Maternidade de Rancharia há algumas semanas.

De acordo com o batalhão, provavelmente não haverá velório por conta do diagnóstico para o novo coronavírus. No entanto, afirma que poderá ocorrer apenas uma homenagem restrita aos familiares.

No dia 7 de julho, a reportagem noticiou o pedido de orações que amigos, colegas e familiares faziam para a recuperação do policial. O batalhão chegou a postar uma foto de Giuliano com uma frase otimista:

“Que nunca nos falte um sonho para lutar...um projeto para realizar...algo para aprender... Saúde, muita saúde Cb Borges! Seja forte e creia!”.

No começo da noite de quinta-feira, a corporação chegou a informar sobre uma melhora no estado de saúde de Borges, que já estava respondendo melhor às condições respiratórias. "Foi um pequeno avanço, mas positivo", afirmou.

O policial militar atuava como instrutor de Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), e estava há 18 anos na instituição. Ele era casado e deixa três filhos.

“A comandante do 18º BPM/I [tenente-coronel Renata Fassina], oficiais e praças, externam os profundos sentimentos à família enlutada e amigos. Descanse em paz!”, publicou o batalhão.

Falecimento de PM

Arquivo/Polícia Militar - No começo do mês, colegas de farda publicaram a imagem desejando forças ao PM

SAIBA MAIS

Após 20 dias internado, PM de Santo Anastácio está curado da Covid

Toque fúnebre e minuto de silêncio marcam despedida de PM

Morre policial que caiu de helicóptero Águia durante treinamento

Publicidade

Veja também