Pôr- do sol mais bonito do Brasil ilustra fachada do Itaverá Hotel

Proprietário do empreendimento encomendou ao artista plástico prudentino, Cido Oliveira, esse presente aos munícipes de Presidente Epitácio

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2022
Horário 08:04
Foto: Cedida
Cido Oliveira foi além dos limites pintando “O pôr do sol mais bonito do Brasil”
Cido Oliveira foi além dos limites pintando “O pôr do sol mais bonito do Brasil”

Depois de oito dias de muito trabalho, o resultado não poderia ser diferente quando se trata da execução de uma obra pelo artista plástico prudentino, Cido Oliveira, com os amigos Zeka Alves, Edmilson Tomé Nunes e Claudinei Luiz da Rocha. Desta vez ele foi além dos limites e entregou uma grandiosa obra, tanto em beleza quanto em dimensão 15 m (metros) de altura x 13,5 m de largura: “O pôr do sol mais bonito do Brasil” iluminando a fachada do Itaverá Hotel em Presidente Epitácio.
De acordo com Cido Oliveira, ele foi contratado e pago pelo proprietário do hotel para ilustrar no prédio a foto do epitaciano Carlos Roberto Rayazaro, ganhador do concurso promovido pelo Fantástico, “O pôr do sol mais bonito do Brasil, que recebeu mais de 4 milhões de votos.
“Agradeço a Deus que é sempre presente em minha vida me dando forças e disposição para surpreender e me superar com amor o que me é solicitado. Foi um trabalho árduo, em cima de andaimes, com cinto de segurança, bastante difícil mesmo, principalmente por ter sido feito numa semana em que o astro rei estava mesmo digno do mais bonito do Brasil”, ressalta Cido Oliveira, mencionando como a arte foi feita diretamente na parede que recebeu por meio de pincéis e rolos uma pintura de fundo, e artística por cima, com tinta esmalte sintética que é além de mais brilhante, de durabilidade maior.

Um presente para os epitacianos

Claudio diz que convidou Cido Oliveira, por conhecer seu trabalho como artista plástico, porque todos os investimentos do hotel são sempre feitos dessa maneira: por profissionais da área.
O resultado, segundo ele, foi o esperado. “Porque quando a gente trabalha com profissionais não tem como errar. Ficou muito bom. Perfeito! Quando eles começaram a pintura, as pessoas passavam e perguntavam: ‘O que vai ser feito? O que tá fazendo? O que tá acontecendo? Era aquela curiosidade! E finalizada a obra, a reação, principalmente do epitaciano e visitantes da região, foi parabenizando o nosso trabalho, a divulgação do que temos de mais bonito que é o pôr do sol!”, frisa o empresário.

Cedidas

Andaimes, rolos, pincéis e a arte de 15 m de altura x 13,5 m de largura

Os 4 prudentinos “artistas pintores”, Claudinei (primeiro à esq.), Zeka, Cido e Edmilson

 

Publicidade

Veja também