A Polícia Civil de Rosana prossegue com apurações a fim de identificar novos envolvidos com a prática do crime de tráfico de drogas no distrito de Primavera. Nesta quinta-feira, uma mulher, 31 anos, foi presa temporariamente por participação na comercialização de entorpecentes pela cidade. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista e teve seu sequestro bancário determinado pela Justiça, após representação do 1º Distrito Policial.
“A prisão foi possível graças à continuidade das investigações decorrentes da prisão em flagrante de outro indivíduo, pelo mesmo crime. A Polícia Civil também representou pelo sequestro bancário de valores eventualmente depositados em nome da suspeita. O pedido de bloqueio imediato foi deferido pelo Poder Judiciário, uma vez que a apuração indicou que quantias provenientes do tráfico eram remetidas para sua conta bancária”, explica a Polícia Civil.
“A decisão judicial destacou a existência de indícios veementes de materialidade e autoria, considerando que os valores seriam provenientes diretamente da compra e venda de entorpecentes. Além disso, a movimentação financeira dos valores ilícitos poderia configurar o crime de lavagem de capitais, justificando a aplicação da Lei 9.613/98 e suas medidas assecuratórias, dentre as quais o bloqueio de valores”, complementa o órgão.