Por mais empregos neste Dia do Trabalho

EDITORIAL -

Data 30/04/2023
Horário 04:10

Na edição deste domingo, O Imparcial traz aos leitores uma notícia positiva: Presidente Prudente encerrou o mês de março com saldo positivo de 289 empregos, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo governo federal nesta quinta-feira.

Como mostrado, foram 2.716 admissões contra 2.427 desligamentos. Os melhores desempenhos ficaram por conta do setor de serviços, com saldo positivo de 244 postos de trabalho (1.253 contratações ante 1.009 demissões), e da indústria, com saldo positivo de 135 empregos (478 admitidos contra 343 dispensados).

Nesta segunda-feira, comemoramos o Dia Internacional dos Trabalhadores, data que faz uma alusão ao 1º de maio de 1886, quando uma greve geral foi iniciada por operários em Chicago (EUA), com o objetivo de conquistarem melhores condições de trabalho. Para celebrar, de fato a data, nada melhor do que estar empregado, exercendo um ofício, não somente pelo crucial salário – pelos motivos óbvios. Mas, sobretudo, para que, por meio do nosso trabalho, possamos contribuir para o desenvolvimento da sociedade, não apenas estruturalmente, em termos materiais, mas também, moralmente. Afinal, como diz aquele velho ditado, o trabalho dignifica e enobrece o homem.

Neste Dia do Trabalhador, o que realmente esperamos é que o tão ansiado desenvolvimento do oeste paulista seja viabilizado, por meio de política públicas que vão ao encontro das necessidades da população. A região tem um grande potencial de crescimento, e, por isso, nossos representantes – em todas as esferas da sociedade – estão sempre em uma luta incansável por esse propósito. É assim que se melhora a qualidade de vida das pessoas: desenvolvimento atrai investimento, que, por sua vez, gera emprego e renda para as pessoas.

Publicidade

Veja também