Por um mundo de paz!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 31/10/2023
Horário 04:49

A edição de domingo trouxe um relato emocionante e verdadeiro de Camilo, brasileiro e natural de Presidente Epitácio que vive há seis anos em Israel. Para quem está longe, certamente é difícil mensurar o sofrimento das pessoas que estão próximas à zona de conflito. Se tem empatia, sentimentos de solidariedade, aflição, agonia, medo. Mas, nada se compara ao que estas pessoas estão vivendo por lá.

Conforme publicado, Camilo relata que viver em um país em conflito é não saber se você vai poder tomar banho ou cozinhar, pois a qualquer momento a sirene toca e você tem que buscar abrigo. É medo o tempo todo. Mas, mesmo assim, ele não quer vir embora. Ele escolheu viver em Israel por ancestralidade, fala que é 100% israelense, tem trabalho lá, família, amigos e a vida está por lá. E, mais uma vez, para quem está longe de tudo, ficam questionamentos. Mas, só quem vive na pele sabe o que é melhor para si.

Guerra só traz sofrimento, lágrimas, sangue, dor. São cenas catastróficas que apunhalam a alma de quem assiste. Crianças tremendo de medo, com o rosto coberto de sangue. Corpos espalhados. Um cenário de horror. Até quando isso? Até quando as pessoas vão se matar, seja lá em Israel, seja aqui no Brasil, ou em qualquer lugar? Até quando existirá cenário de ódio e dor? O mundo com amor, paz e união é muito melhor de se viver. É o lugar ideal. 

Na matéria, Camilo pede para que todos orem pela paz. “Ossê shalom bimromav, Hu yassê shalom aleinu veal col Israel veal col yoshvê tevel, venomar amen”! Traduzindo: "Deus, que estabelece a paz nas alturas, fará a paz acontecer conosco, com todo o povo de Israel e com todos os moradores da Terra, amém". Que a paz reine onde é preciso urgentemente, para que inocentes não paguem mais com a própria vida. Rezemos por um mundo cheio de sorrisos e alegria. Só isso.

Publicidade

Veja também