Portas abertas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/04/2021
Horário 04:44

Hoje, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, são retomados os atendimentos presenciais nos gabinetes dos 13 vereadores que compõem a 18ª Legislatura. O cidadão interessado precisa agendar antecipadamente, para evitar aglomeração.

MORTE POR COVID
Luto por Covid-19 passa pela Câmara com a morte de Heloisa Luizari, que foi chefe de gabinete da então vereadora Alba Lucena (DEM) e que, no setor público, também trabalhou na Secretaria Municipal de Cultura, com o então secretário Fábio Nougueira.

LAMENTO TRISTE
O candidato a prefeito em Prudente nas eleições do ano passado, o empresário João Figueira, lamenta a morte do fundador e presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix (1951-2001). Fato ocorrido sexta-feira (23) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

VISITA IMPEDIDA
Levy entrou para a lamentável estatística das vítimas da Covid-19, sendo que a pandemia da doença evitou que estivesse em Prudente para lançar a candidatura de Figueira em 2020, junto com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

NAS CAPITAIS
Figueira teve várias conversas com Levy, sendo muitas por telefone e pelo menos 10 vezes presencialmente, em São Paulo e Brasília. Via em Levy um homem de ideias próprias, que não se preocupava em simplesmente agradar esse ou aquele cidadão. 

FORÇA MANTIDA
Para o empresário e político, Levy é uma peça insubstituível no PRTB como é Agripino Lima (1931-2018) para Presidente Prudente. Mas, acredita que o partido não irá perder força, até por ser a sigla do vice-presidente da República.  

SORRISO LARGO
A vitória de Ariane Sorriso no UFC, sábado (24), em Jaksonville, nos Estados Unidos, motivou os vereadores a homenageá-la com Cartão de Prata, a ser entregue em data oportuna. A iniciativa foi apresentada e aprovada na sessão ordinária de ontem à tarde. 

NOME DA CIDADE
Para os vereadores é muito significativo que Ariane Cristina Carnelossi esteja levando, através de sua arte, o nome de Presidente Prudente para o mundo, a ponto de competir no maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas). 

DO MESMO NINHO
Na agenda do deputado estadual Mauro Bragato para esta semana consta encontro de prefeitos da região de Presidente Prudente com o secretário da Casa Civil do governo de João Doria, Cauê Macris. Todos do mesmo partido: o PSDB. 

ASSUNTO Nº 1 
Como parte dos assuntos prioritários de Bragato para esta semana está o empenho para que não seja interrompido o convênio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Prudente. 

MANDA CHUVA
A estimativa é de que são pelo menos 20 mil assegurados do Iamspe na região de Prudente, incluindo servidores de diversos setores. Bragato irá se reunir com o superintendente do Iamspe, o médico Wilson Pollara.

MEMORAL COVID
O prefeito Ed Thomas (PSB) planeja fazer a Praça Memorial Covid ao lado da Praça da Juventude na Cohab, onde esteve ontem cedo com a vereadora Joana D´Arc (PSB) e os secretários do Meio Ambiente e de Obras, Fernando Luizari e Marcos Augusto Frois. 

Publicidade

Veja também