Possível escândalo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/11/2023
Horário 03:33

O Plantão recebeu informações de que a Prefeitura apura possível cobrança indevida sobre viagem de atletas feita por servidor municipal vinculado à Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

DENÚNCIA DE PAIS
O assunto também já chegou à Câmara Municipal, pelo menos para alguns vereadores. O que está sendo apurado decorre de denúncia de pais que teriam pago por viagem que a Prefeitura arcou com as despesas. Circula um áudio comprometedor sobre o assunto.

HISTÓRIA ENALTECIA
A experiência de vida, profissional e política do médico e vereador Dr. Enio Perrone (União) mais uma vez foi enaltecida na Câmara Municipal, quando da homenagem à UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente).

MAIS QUE AMIGO
Tamanho o respeito que goza entre os que constroem a história do município, o presidente-fundador da UEPP, o também médico Dr. Alberto Antonio Barbosa, disse que tem no ilustre vereador, mais que amigo: um conselheiro e irmão. 

RADAR EM AÇÃO
Quem vive os bastidores da política prudentina teve a atenção despertada pela composição da mesa do cerimonial de abertura do 3ª Fórum Paulista de Febre Aftosa com dois jovens políticos sentados lado a lado.

“FORÇA JOVEM”
Foi o que ocorreu com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai (Republicanos), e o presidente da Câmara Municipal, Tiago Oliveira (PTB). O questionamento era se tinha sido coincidência ou propósito da “força jovem”.

MARCHA EM MAIO
O Conselho Político da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) aprovou o calendário de 2024 e a 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorrerá no período de 20 a 23 de maio do ano que vem.

INSCRIÇÕES EM BREVE
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel – no Rio Grande do Sul, anuncia que em breve serão abertas as inscrições. Será mais um momento de expor ao governo federal a realidade dos municípios.

AMÉRICA LATINA
A Marcha ocorre desde 1998 e nestes 25 anos sempre com expressiva participação, sendo considerado o maior evento político da América Latina em número de autoridades, com recorde agora em 2023, com mais de 10 mil participantes.

VÁRIOS TEMAS
O diálogo entre os poderes públicos municipais e federais é voltado ao debate de questões federativas, programas de governo, distribuição de receitas, entre outros temas; conforme a assessoria da CNM.

BANDEIRA HASTEADA
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), tem um histórico de envolvimento com a bandeira do municipalismo desde os tempos de vereador e como deputado estadual eleito por quatro vezes.

MAIS INTENSAMENTE
Desde 2021, essa sua participação foi intensificada ao ser eleito presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), cargo para o qual foi reeleito e tem mobilizado prefeitos e vereadores a participarem da Marcha a Brasília.

Publicidade

Veja também