Potro é encontrado com ferimentos e em situação de abandono no Brasil Novo

Animal está sob os cuidados do CCZ, onde foi medicado e colocado em um armazém com cobertura térmica para aquecê-lo

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 29/07/2021
Horário 18:05
Foto: CCZ
Potro recebe os cuidados da equipe do CCZ
Potro recebe os cuidados da equipe do CCZ

Em um dos dias mais frios do ano, um potro abandonado foi encontrado com ferimentos no Brasil Novo, em Presidente Prudente, na tarde desta quinta-feira. Após denúncia de um morador do bairro para a Polícia Militar Ambiental, o animal foi resgatado pela equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que encaminhou o potro para um cômodo da sede do órgão. O filhote está sob os cuidados do órgão e encontra-se debilitado, com sinais de maus-tratos e ferimentos na cabeça, segundo informações do CCZ. 

De acordo com o gerente do órgão, Ricardo Piska, as próximas 24 horas serão importantes para saber se o potro terá chances de se recuperar. “O animal já foi medicado com quatro bolsas de glicofisio. Agora, está em um armazém fechado com alimentação e uma cobertura térmica para aquecê-lo. Vamos aguardar até amanhã para ver como ele vai reagir”, relata Ricardo.

O gerente do CCZ se mostra confiante na recuperação do animal, que recebeu os cuidados do veterinário Guilherme Kemps. “O que a gente podia fazer, a gente fez, não é? Agora, é aguardar e colocar na mão de Deus”. 

O proprietário do animal não foi encontrado e, segundo Piska, a situação do potro vista nesta quinta gera tristeza. “Em um frio deste, é lamentável a gente encontrar um animalzinho nesta condição. Fico muito triste por tamanha desumanidade”, pontua. 

Serviço

O munícipe que visualizar um animal em situação de abandono ou maus-tratos pode entrar em contato com o CCZ de Prudente por meio do telefone 3905-4220 ou 3905-2156. A pessoa deve informar com detalhes o local onde o animal se encontra, com ponto de referência, e o nome do proprietário, se souber. 

Publicidade

Veja também