Pouco comum

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 13/06/2021
Horário 05:13

Na pauta da sessão ordinária de amanhã na Câmara Municipal estará em apreciação e votação propositura pouco comum no histórico do Poder Legislativo de Presidente Prudente: moção de repúdio. 

NÃO ACEITAÇÃO
O Plantão conversou com a autora da propositura, a vereadora Joana D´Arc. Ela disse que em razão de ser cidadã prudentina e por sua carreira como gestora em educação não pode aceitar a veiculação de falas que não condizem com a realidade.

TRÊS PONTOS
A moção de repúdio é dirigida à modelo e atriz prudentina, Thaila Ayala Sales, por ter exposto em vídeo realidade distorcida e aumentada sobre o Jardim Mediterrâneo, as escolas nas quais frequentou e sobre Prudente, em seu perfil no Instagran. 

ÚNICO LEGISLATIVO
O diretor administrativo da Câmara de Prudente, engenheiro Laércio Alcântara, conta ao Plantão um fato importante: o de ser o único legislativo municipal a participar do Mês da Sustentabilidade, promovido pelo Senado Federal e outros parceiros.

AMPLO DEBATE
Na sexta-feira (18) desta semana, haverá amplo debate sobre o assunto, com o tema “Sustentabilidade na prática: a experiência do Poder Legislativo”, com transmissão pelo o YouTube, das 10h às 11h30. 

SERVIÇOS PÚBLICOS
Na sessão das 16h de amanhã, estarão em apreciação 82 requerimentos e 50 indicações destinados à administração sobre serviços públicos de manutenção da cidade; além de quatro moções: um de repúdio e três de aplausos. 

EMPRESA ESCOLA
Uma das moções de aplausos é proposta pelo vereador Enio Perrone (DEM) para o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) por 22 anos de bons serviços, inserindo jovens estudantes no mercado de trabalho.

PARCELA DO 13º
Desde os tempos do prefeito Agripino Lima, a exceção do ano passado, a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Prudente é paga no último dia útil de junho.

BOM DINHEIRO
Neste ano, o pagamento já foi anunciado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) para o dia 30 deste mês. O montante é de R$ 11,9 milhões para 6.189 servidores, dos quais 4.279 ativos e os demais inativos (aposentados). Um bom dinheiro a ser posto em circulação.

PARA CIRURGIAS
Atendendo a vereadora Joana D´Arc, o deputado federal Ricardo Izar (Progressistas) assume o compromisso de destinar R$ 300 mil para Prudente utilizar na área de saúde, na realização de cirurgias de cataratas.

PONDO ORDEM
Está sancionada e promulgada a lei de iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB) que obriga empresas permissionárias de serviços públicos e prestadores de serviços a identificaram os cabeamentos nos postes de iluminação pública.

LIMPO E SEGURO
O prazo é de 12 meses, portanto até junho do ano que vem, para que tenha fim a poluição visual dos emaranhados de fios de cabos telefônicos, de internet, de televisão e outros. Mas não é só questão de limpeza, mas de segurança também.
 

Veja também