Poupatempo

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 29/04/2021
Horário 03:55

A administração municipal de Flórida Paulista recebeu o representante da Prodesp/Poupatempo, Rodrigo Massaru Dano. Na oportunidade realizaram tratativas visando à implantação do Poupatempo em Flórida Paulista. O vice-prefeito Nei Gazola garantiu, em nome do prefeito Fróio, a cessão de um prédio para a implantação do órgão no município, onde mostraram e ofereceram o antigo prédio da Banda localizado ao lado do Ginásio de Esportes (fundo da Prefeitura). “Com a implantação será possível ofertar diversos serviços públicos, evitando o deslocamento para outras cidades”, pontuou. Durante a reunião, ficou agendada a visita do prefeito Fróio e do vice-prefeito Nei Gazola, com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, e com o presidente do Detran/SP, Ernesto Mascelani Neto, que ocorrerá no mês de maio, onde buscarão a efetiva implantação do Poupatempo em Flórida Paulista.

Live solidária

Em uma ação beneficente em prol das famílias mais afetadas pela Covid-19 em Parapuã, os vereadores se uniram e organizaram uma live para arrecadação de donativos. Conseguiram cerca de 300 cestas básicas que são direcionadas para suprir as necessidades dos parapuenses em situação de vulnerabilidade alimentar.  A campanha social foi idealizada pelo vereador Eder Castro, o Eder da Farmácia, e contou com adesão imediata dos demais parlamentares, que, juntos, custearam show de uma banda da cidade, a Dona Benta.

400 servidores afastados

Uma ação da Procuradoria do Trabalho deve prejudicar consideravelmente o andamento dos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura de Tupã à toda população. De acordo com o Executivo, a ação, acatada pelo juiz da Vara do Trabalho da Comarca exige o afastamento, de forma imediata, sem discriminação de função ou local de trabalho e sem prejuízo de remuneração, todos os servidores públicos municipais que se enquadram no grupo de risco do coronavírus. Segundo a Prefeitura, cerca de 400 servidores foram obrigados a se afastar das atividades funcionais ou cumprir regime de trabalho remoto. Os servidores afastados só poderão retomar as atividades 14 dias após o recebimento da segunda dose da vacina contra Covid-19.

Vacinas vencidas

 A Polícia Civil abriu um inquérito, nesta segunda-feira (26), para apurar a aplicação de vacinas vencidas contra a Covid-19 em 80 moradores de Dracena. As doses que estavam vencidas eram da fabricante OxFord-AstraZeneca, do lote 4120Z001, e foram aplicadas no município nos dias 14 e 15 de abril. Porém, a comunicação do procedimento foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Dracena somente no dia 22. O responsável pelo inquérito é o delegado Feres Cury Karam. Ele destacou que no primeiro momento das investigações vai solicitar à Prefeitura documentos junto ao setor específico do Poder Executivo e fazer o levantamento das pessoas que foram "supostamente vacinadas".

Prevenção de incêndio

A Usina Caeté - Unidade de Pauliceia está executando o projeto de prevenção de incêndio em todos os municípios onde tem plantio de cana, como faz constantemente. Além das equipes motorizadas, com brigadistas de plantão, existem também as ações de cautela, com aceiros e outros procedimentos a fim de evitar uma maior propagação do fogo. A empresa tem uma grande preocupação, principalmente em tempos secos, quando a presença do fogo pode ser eminente, em especial quando se trata de incêndio criminoso por iniciativa do homem e não por causas naturais.

Interdição de rua

A Prefeitura de Osvaldo Cruz vai interditar a Avenida Brasil na altura da Avenida Presidente Roosevelt até a Rua Kiefer, no período de 4 de maio a 22 de agosto, onde estão concentradas as agências bancárias. As autoridades municipais justificaram que isso foi feito porque este será o período do pagamento do auxílio emergencial. A medida é para evitar aglomerações na região dos bancos, em especial a Caixa EconômicaFederal.
 

Reflexão em trovas

    Quando Deus mostrou ao homem
    O Seu filho, a nossa luz,
    Sem sentir e sem pensar
    O colocaram na cruz.    
                    (José Costa)

Publicidade

Veja também