PP disponibilizará 1.550 doses da Coronavac para gestantes e puérperas sem comorbidades

Este grupo já pode procurar postos de saúde a partir de amanhã; remessa é suficiente para atender 80% do público-alvo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/06/2021
Horário 15:38
Foto: Marcos Sanches/Secom
Outras 440 doses foram recebidas para completar esquema vacinal das grávidas e puérperas com comorbidades
Outras 440 doses foram recebidas para completar esquema vacinal das grávidas e puérperas com comorbidades

A partir desta quinta-feira, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais serão incluídas no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. As 1.550 doses de Coronavac recebidas pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atenderão 80% deste público, conforme os dados do governo do Estado.

Para completar o esquema vacinal nas gestantes e puérperas com comorbidades, o município recebeu 440 doses.

Nesta quarta, foi iniciada a imunização de pessoas com deficiência permanente acima dos 18 anos, inclusive aquelas que não recebem o BPC (Benefício da Prestação Continuada). Para este grupo, a VEM recebeu 2.945 doses, suficientes para 50% do público-alvo estimado.

Também nesta quarta, profissionais da educação com 45 e 46 anos começaram a receber a primeira dose. Os 490 imunizantes enviados pelo Estado atenderão 100% do grupo. Neste caso, é obrigatório apresentar o QR Code emitido pelo cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br.

A coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, reforça que a vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 18 anos segue ativa, mediante apresentação de laudo médico que comprove a condição.

Publicidade

Veja também