PP FICA COMO VICE EM COPA DE HANDEBOL

COMPETIÇÕES Equipe masculina perdeu para o Rio Claro que garantiu o placar de 31 a 21; time feminino ficou com o 4º lugar

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 05/11/2017
Horário 03:10
Marcio Oliveira , Disputas no PUM reuniram 1,2 mil jovens em Prudente, ontem
Marcio Oliveira , Disputas no PUM reuniram 1,2 mil jovens em Prudente, ontem

O PUM (Parque de Uso Múltiplo), de Presidente Prudente, sediou ontem as semifinais e finais da 18ª Copa Estadual de Handebol. A disputa final masculina ficou entre os times de Presidente Prudente e Rio Claro e a equipe de fora levou a melhor com placar em 31 a 21. O terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficaram para Praia Grande (33) e Franca (26). Já nas partidas finais femininas, Botucatu levou o troféu de primeiro lugar em um jogo que terminou com placar de 23 a 17 contra Mococa. O terceiro lugar foi para São Carlos (10) que jogou contra Presidente Prudente, que levou o quarto lugar com nove pontos.

A copa, que é direcionada a jovens de até 16 anos, reuniu 50 municípios, com média de 1,2 mil atletas, foi organizada pela Selj (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo), com apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e teve início com a cerimônia de abertura, no domingo (24). Paralelamente, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, ocorrem as disputas da 7ª Copa Estadual de Basquete.

 

Jornada na competição

O técnico do time masculino de Rio Claro, que levou o troféu de primeiro lugar para casa, Gustavo Malta Michelin, a colocação é resultado de um trabalho que é feito desde o início do ano. “Já participamos de alguns campeonatos, mas nosso foco sempre foi a Copa. Chegamos à fase final muito confiantes e sinto que estamos preparados para assumir o posto de campeões”, expõe. O treinador dos jovens de 14 a 16 anos ressalta que o nível dos adversários na competição foi alto, mas serviu de estímulo aos garotos.

O ponta-direita, Thiago Henrique de Souza, 16 anos, afirma que o foco do time durante os treinos sempre foi a defesa e o ataque, o que resultaram para a chegada invicta na final. “Somos fortes, mostramos isso durante essa semana. Jogar fora de casa é um desafio, mas conhecer novos amigos é a contrapartida”, afirma.

O técnico do time da casa, Júlio César Cordeiro de Carvalho, conta que a preparação teve início no primeiro semestre e melhorias surgiram a partir de Ligas Regionais. A chegada invicta à final é motivo de satisfação ao treinador. “Mostramos que temos potencial, mas há times muito bons, como o Rio Claro e que chegou a final com a gente”.

Rennan César da Silva, 15 anos, joga como centro no Presidente Prudente e afirma que o entrosamento do time foi essencial para as partidas positivas ao grupo. “Nossa experiência foi boa e trabalhamos muito. Sei que fizemos o nosso dever”, finaliza.

 

 

RESULTADOS MASCULINOS

 

Rio Claro 31 a 21 Presidente Prudente

Praia Grande 33 a 26 Franca

 

RESULTADOS FEMININOS

 

Botucatu 23 a 17 Mococa

São Carlos 10 a 09 Presidente Prudente

 

Publicidade

Veja também