PP promove vacinação itinerante para dose adicional em funcionários do centro e shoppings

Ação será realizada nesta quinta, sexta e sábado, quando equipes entrarão em todos os estabelecimentos, não sendo necessário que trabalhadores se desloquem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2021
Horário 18:12
Foto: Marcos Sanches/Secom
Funcionários do comércio serão contemplados com a dose de reforço no seu local de trabalho
Funcionários do comércio serão contemplados com a dose de reforço no seu local de trabalho

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), promoverá nesta quinta, sexta e sábado uma ação de vacinação itinerante destinada à aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em funcionários que trabalham no comércio central e shoppings.

O comércio central será contemplado nos dias 25 e 26, das 9h às 17h, e no dia 27, das 9h às 15h. A equipe de profissionais da Sesau percorrerá todo o quadrilátero, que compreende as avenidas Brasil, Coronel José Soares Marcondes, Washington Luiz e Manoel Goulart, incluindo todas as paralelas: ruas José Foz, Major Felício Tarabay, Siqueira Campos, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, Tenente Nicolau Maffei e Doutor Gurgel.

No sábado, dia 27, das 10h às 16h, as equipes também farão a vacinação itinerante em ambos os shoppings da cidade.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a equipe técnica de saúde entrará em todos os pontos comerciais, não sendo necessário que os trabalhadores se desloquem. “É uma estratégia para aumentar a cobertura da dose de reforço, considerando que o público-alvo foi ampliado pelo PEI [Plano Estadual de Imunização]”, explica Vânia.

O atual público-alvo são pessoas acima de 18 anos, com imunização completa há cinco meses, ou seja, que tenham recebido a segunda dose ou o imunizante de dose única até o mês de junho.

A equipe da VEM iniciou nesta quarta um trabalho de orientação aos lojistas, explicando a ação e solicitando a apresentação da carteirinha no dia da aplicação da dose.

O trabalho de imunização itinerante será realizado em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente/União das Instituições Educacionais de São Paulo).

Publicidade

Veja também