PPFC e Azulão se preparam para estreia no clássico

DUELO REGIONAL Times se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 9 de abril

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/03/2017
Horário 10:05


Pra quem gosta de futebol, em dia de clássico a emoção fica à flor da pele, mais do que o normal. Para aqueles que torcem e vibram pelos times do oeste paulista, esse gostinho gera uma expectativa ainda maior, que dá até um frio na barriga. Logo na primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, os torcedores já poderão conferir o duelo entre o Osvaldo Cruz e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). Se por um lado os apreciadores anseiam e prestigiam, para não decepcioná-los, os times estão empenhados em se preparar da melhor forma e conseguir, já na estreia, a primeira vitória na Segundona.

Jornal O Imparcial
PPFC quer reconquistar torcedores ao longo do Paulista da 2ª Divisão

O Tricolor da Vila Industrial tem tentado pegar o máximo de informação possível do adversário. Marcelo Guimarães, treinador do time, comenta que o objetivo é respeitar o Azulão. "Nós queremos ganhar, é claro. Mas temos que admitir que é uma equipe que está treinando igual a gente, ao mesmo tempo. Tem feito boas contratações e sempre demonstrou um futebol forte. Não podemos subestimar nunca. Tem tudo para ser uma boa partida", relata.

Fechado com 22 homens, o clube que leva o nome da cidade sai na frente ao disputar o primeiro jogo em casa. Para o treinador, ainda assim isso não pode ser considerado bem uma vantagem. "A gente sabe que ainda temos torcedores que estão desconfiados com o nosso trabalho. Mas isso é uma coisa que vamos resolvendo aos poucos, mostrando nosso compromisso e empenho a cada jogo. A intenção é ao longo do campeonato ir conquistando cada vez mais pessoas que possam vibrar pela gente", finaliza.

 

Osvaldo Cruz

À frente do Azulão, o técnico Luciano Baiano afirma que a ansiedade está grande. De acordo com ele, os dias que faltam para começar o campeonato estão sendo usados para acertar os últimos detalhes e fechar a equipe, que ainda não está realmente concretizada para a estreia. "A gente tem um grupo de 22 homens em trabalho, mas somente 20 permanecerão conosco e são eles que serão inscritos para a competição. As outras oito vagas que podemos escalar para os jogos, deixaremos para fazer ao longo do campeonato, pois são jogadores que já estão previstos", afirma.

Até chegar o momento da escolha completa do elenco, o time vai se preparando da melhor forma que pode. No dia 1º de abril, o clube tem um amistoso contra a equipe Sub-20 do Corinthians Paulista, em Osvaldo Cruz. "É um mês já de pré-temporada. Agora estamos realmente priorizando a parte tática", completa.

Seja na tática ou fisicamente, os treinamentos são dedicados para os confrontos com os adversários. Na estreia contra o PPFC, Luciano admite que o jogo será difícil. "A gente vai com o objetivo de vencer, mas com a ciência de que eles também estão treinando bastante. Na verdade, somente no segundo jogo poderemos pensar melhor, contra o Vocem, de Assis, dentro de casa", conclui.

 
Publicidade

Veja também