PPFC e Osvaldo Cruz estreiam na Segundona

A partir das 16h, no Estádio Prudentão, as equipes iniciam a corrida pela tão disputada vaga na Série A-3 do Paulista da Segunda Divisão do próximo ano

Esportes - PAULO TAROCO

Data 08/04/2017
Horário 10:13
 

PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Osvaldo Cruz fazem hoje suas estreias no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017 – quarto nível do futebol profissional do Estado. As duas equipes disputarão seu primeiro jogo do torneio no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a partir das 16h. Com objetivos e motivações bem semelhantes, ambas iniciaram seus trabalhos há pouco mais de um mês, visando avançar de fase pela primeira vez na competição e, posteriormente, garantir o tão sonhada acesso para a Série A-3 de 2018.

Jornal O Imparcial PPFC aproveitou última semana de treinos para ajustar técnica antes da estreia no torneio

Neste ano, 30 equipes estão divididas em quatro grupos, dois com sete equipes e dois com oito. PPFC e Osvaldo Cruz integram o grupo 1, ao lado de Grêmio Prudente, Vocem, Assisense, José Bonifácio e América, de São José do Rio Preto. Os quatro primeiros colocados de cada grupo irão para segunda fase, onde as 16 classificadas serão divididas em quatro grupos. Na sequência, as duas melhores de cada um dos quatro grupos farão as quartas de finais. Os dois melhores do torneio, além de decidirem o título, garantem vaga para a Série A-3.

 

Grupo focado

A equipe do Presidente Prudente Futebol Clube, que completará 19 anos amanhã, tenta pela primeira vez fazer uma estreia com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, algo que nunca conseguiu, desde sua primeira aparição no futebol profissional, em 2006.

Para isso, o treinador do Tricolor da Vila Industrial, Marcelo Guimarães, ressalta a importância da última semana de treinamentos e fala também da expectativa e apreensão que cercam a proximidade da estreia. "Conseguimos trabalhar bem nessa última semana. Mantivemos o foco. Trabalhamos o coletivo, bolas paradas, questões técnicas e táticas. Ficamos apreensivos, pois a estreia tem um peso emocional muito grande, mas a semana foi bem trabalhada e, por isso, mesmo da força que sabemos que tem o Osvaldo Cruz, acreditamos que faremos um bom jogo", diz o treinador do PPFC.

 

Muito confiante

Também ansioso, mas com a mesma expectativa positiva, o Azulão busca fazer um bom jogo hoje e esquecer as más campanhas realizadas desde seu retorno a Segunda Divisão do Paulista, em 2013, após ser rebaixado da série A-3 em 2011. Desta maneira, o técnico do Osvaldo Cruz, Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, afirma que a equipe segue tranquila na luta pelos objetivos traçados, de fazer uma boa estreia e dar sequência na luta pelo retorno às divisões de elite do Estado. "Estamos bem tranquilos, com a expectativa de fazer uma grande estreia, o que, sem dúvida, poderia o ser o primeiro passo para uma grande campanha", analisa Luciano Baiano.

 

SAIBA MAIS

Válida pela primeira rodada do Paulista da Segunda Divisão, a partida entre PPFC e Osvaldo Cruz será disputada no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a partir das 16h. Os ingressos estarão disponíveis para o público a partir das 15h15, nas bilheterias do estádio. O clube mandante fará uma promoção de preço único, por isso todos os bilhetes serão vendidos no valor de meia entrada, ou seja, a R$ 10.

 

Ficha técnica

 

Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, Presidente Prudente

Horário: 16h

Árbitro: José Paulo Canale

Auxiliares: Marlon Spinola, Décio Portiéri e Cledson Gahio

 

PPFC: Wágner, Gabriel Novaes (Jhonatan), Almir, Luíz Otávio; César, José Augusto, Toninho Marra, Felipe Kalo, Nilton Bezerra; Jonatan Fausto e Anderson. Técnico: Marcelo Guimarães.

 

Osvaldo Cruz: Anselmo, Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz; Denílton, Rangel, Baiano, Natan, Junior Berimbau; Iago e Felippe Cardoso. Técnico: Luciano Baiano.

 

 

 

 

 

 

 
Publicidade

Veja também